Evento: Inovações Tecnológicas e Smart Construction Voltar

jun 10 17:30
Inovações Tecnológicas e Smart Construction

Professores:
Domingos Sávio e Nelson Quesado.

Justificativa:
A Indústria da Construção Civil encontra-se na retomada do crescimento econômico. Essa retomada é impulsionada pelas soluções inovadoras que melhoram a performance dos indicadores de desempenho, como a produtividade. Essas soluções se atualizam em velocidade acelerada, tornando fundamental a constante atualização do técnica. Assim, entende-se que este assunto é de suma importância na formação profissional.

Objetivo geral:
Permitir ao aluno vislumbrar a Construção Civil do futuro, preparando-o para a 4ª Revolução Industrial em curso no setor.

- Introduzir o conceito de produtividade como indicador fundamental na percepção da eficiência de uma obra;
- Apresentar as soluções tecnológicas inovadoras aplicadas em obras ou em fase de desenvolvimento;
- Apontar os principais pilares da Indústria 4.0 e suas potenciais aplicações dentro da indústria da Construção Civil.

Principais disciplina envolvidas:
Materiais de Construção, Construção de Edifícios I e II, Projeto Integrador I e II, Inovações Tecnológicas e Projeto Integrado de Sistemas de Produção.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo e outros interessados externos à Unichristus.

N° máximo de inscrições:
100 alunos.

Conteúdo Programático:
Produtividade, Processos Construtivos Inovadores e Indústria 4.0 aplicada à Construção Civil.

Carga Horária:
1h/a.

• Qua 10/06/2020 17:30
Dia: Quarta-feira, 10 de junho de 2020;

Horário: 17h30min às 18h30min.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS;
2) Caso o número mínimo de inscritos não seja atingido, a Atividade Complementar será cancelada;
3) As horas de Atividade Complementar validadas mediante comprovação de 75% de presença e entrega de formulário A-3.