Evento: Projeto de Extensão Dermatofisio Voltar

mar 17 13:30
Projeto de Extensão Dermatofisio
  • INVESTIMENTO DO ALUNO:
    R$ 185,00 (Aluno matriculado na Unichristus,Egressos, alunos de outra IES e Profissionais, contemplando os pre requesitos para atendimento) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso.

R$ 80,00 (Aluno matriculado na Unichristus que não contemplem os pre-requisitos, para realizarem de forma observacional) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso
  • Site Eventos Unichristus
  • Cartão de crédito em 3 vezes

JUSTIFICATIVA:
A Fisioterapia Dermato-funcional é uma especialidade que atua nas disfunções do tegumento. É uma área que necessita de pesquisas científicas para que tenhamos o nosso diferencial na profissão. A inserção da mulher no mercado de trabalho e a imposição da mídia sobre os novos padrões de beleza geraram a busca dos alunos do Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS) sobre a atuação da Fisioterapia, de forma prática, na área de Dermato-Funcional, seja por comprometimentos que alterem a fisiologia do organismo ou por fatores simplesmente estéticos.
OBJETIVOS:
Capacitar estudantes e egressos de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Dermatofuncional facial, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos, através de procedimentos de avaliação e intervenções fisioterapêuticas, nos níveis de prevenção e recuperação das patologias do sistema tegumentar, endócrino, músculos-esqueléticos relacionadas, respeitando os princípios técnicos, éticos e humanos dos indivíduos.
EMENTA:
Aplicação da prática dos conhecimentos teóricos nas alterações cutâneas faciais.
Aprendizado sobre o reconhecimento das diversas disfunções do sistema tegumentar, avaliação e condutas fisioterápicas.
METODOLOGIA:
O projeto de extensão será realizado na Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS), durante as terças feiras, com seis alunos. Os alunos tornar-se-ão aptos a avaliar e tratar as disfunções do sistema tegumentar apresentados pelos pacientes e apresentarão um estudo de caso no final.

• Ter 17/03/2020 13:30

CARGA HORÁRIA:  4h/semanas
DIAS DE SEMANA: 3o Feira
HORAS DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
Serão validadas 40h/a como atividade complementar mediante 75% de frequência.
HORÁRIO: 13:30 as 17:30
LOCAL: Laboratório de Fisioterapia Dermatofuncional CEF