Evento: Aula Magna Voltar

mar 26 19:00
Aula Magna

A Aula Magna é o momento de abertura do semestre do Curso de Direito. Trata-se de uma atividade que objetiva integrar alunos e professores. Na oportunidade, os trabalhos acadêmicos se iniciam por meio do contato do corpo docente e discente com autores nacionalmente conhecidos.
A conferência desta edição apresenta a temática: "Novos fenômenos políticos na era digital", com abordagem acessível a todos os discentes da Instituição (novatos ou veteranos), dada a sua abrangência e atualidade.

• Qui 26/03/2020 19:00
Aula Magna
Tema: "Novos fenômenos políticos na era digital"
Conferencista: Prof. Dr. André Luiz Souza Coelho
Currículo: Experiência em Filosofia do Direito e Teoria Crítica. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA, 2005), Mestre e Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2012, 2017), com dissertação sobre soberania popular e direitos humanos em Habermas e tese sobre o processo judicial em Habermas. Doutorado Sanduíche de um ano na Goethe Universität Frankfurt, sob supervisão do Prof. Dr. Klaus Günther. Professor Adjunto IV de Teoria do Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já foi professor no Centro Universitário do Pará (CESUPA), na Universidade da Amazônia (UNAMA) e na Faculdade de Castanhal (FCAT).
Debatedora: Dra. Juliana Cristine Diniz Campos
Currículo: Doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2007) e mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (2009). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Ceará, em regime de dedicação exclusiva. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria da democracia, poder constituinte, teoria da constituição, hermenêutica constitucional e processo coletivo.

Data: 26/03/2020
Horário: 19:00h
Local: Auditório I (15º andar)
Nº de vagas: Mínimo 100 - Máximo 300
Carga Horária 3h/a (Grupo III - Extensão), mediante registro de frequência eletrônica (obs: não é necessário o formulário A3).

Unichristus - Campus Dom Luís - Auditório 1

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,