Evento: Ecomuseu Natural do Mangue da Sabiaguaba Voltar

mar 07 08:00
Ecomuseu Natural do Mangue da Sabiaguaba
  • Valor: R$ 15,00. Inscrições até o dia 04 de março de 2020.
    Obs: Para participar do passeio oferecido pela equipe do Museu, é necessário o pagamento no valor de R$ 20,00 no local (de responsabilidade do aluno).
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito.

Justificativa:
Ao longo dos anos, os alunos mudaram bastante sua percepção quanto à forma de abordagem dos professores nos conteúdos ministrados. A presença maciça de multimídias e a facilidade de acesso à internet trouxeram para sala de aula necessidades, o que implica novas abordagens de práticas docentes, antes resumidas à lousa e aos pincéis. Nesse contexto, cabe ao professor adotar uma postura mais voltada à orientação pedagógica, auxiliando o aluno em suas novas percepções.
Com base nessa realidade, a visita técnica representa um método complementar de ensino e aprendizado que permite ao aluno visualizar, na prática, os conceitos abordados na teoria em sala de aula.

Categoria:
Ensino.

Objetivo geral:
Realizar a visita ao Ecomuseu Natural do Mangue da Sabiaguaba.

- Demonstrar ao aluno em campo o conceito de ecomuseu;
- Observar a importância do território como objeto museológico;
- Entender a relação da edificação e seu entorno como elementos fundamentais do ecomuseu.

Metodologia:
Aula prática, expositiva e dialogada em campo.

Público- alvo:
Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Projeto Arquitetônico IV.

Carga horária:
2h/a.

N° máximo de inscrições:
14 alunos.

N° mínimo de inscrições:
10 alunos.

• Sáb 07/03/2020 08:00
Dia: Sábado, 07 de março de 2020.

Horário: 8h30min às 12h.
saída do transporte às 8h, impreterivelmente.

Unichristus - Campus Dom Luís

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,