Evento: PROJETO TERAPIA COMPLEMENTAR E POSTURA SAUDÁVEL Voltar

mar 12 13:30
PROJETO TERAPIA COMPLEMENTAR  E POSTURA SAUDÁVEL
  • INVESTIMENTO DO ALUNO:
    R$ 180,00 (Aluno matriculado na Unichristus atendimento) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso

R$ 80,00 (Aluno matriculado na Unichristus observacional) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso
  • SITE EVENTOS UNICHRISTUS
  • cartão de crédito EM 3 VEZES

JUSTIFICATIVA:
Proporcionar ao acadêmico do curso de fisioterapia aprofundar o conhecimento científico sobre o trabalho de ergonomia e conscientizar o melhor posicionamento postural durante sua jornada de trabalho, evitando as doenças ocupacionais e  sanando as existentes por meio de terapias  complementares
OBJETIVOS:

Capacitar o acadêmico de fisioterapia a identificar alterações posturais e desvios do padrão da biomecânica.
    Elaborar um protocolo de observação postural baseado nas posturas adequadas para o desenvolvimento das atividades.
    Desenvolver método de conscientização para evitar vícios posturais posteriores.
    Enriquecer os conhecimentos teóricos e práticos dos acadêmicos de fisioterapia frente ao mercado de trabalho.
    Executar técnica complementares nas patologias ocupacionais existentes.
    Contribuir na qualidade de vida dos funcionários e discentes do centro universitário Unichristus.

EMENTA:
Procedimentos ergonômicos e terapêuticos direcionados na área de Fisioterapia para as atividades laborais por meio da biomecânica  postural. Abordagem terapêutica complementar nas disfunções e repercussões nas atividades desta população.
METODOLOGIA:
O projeto ocorrerá com 01 turma de 10 acadêmicos do curso de Fisioterapia.
Serão desenvolvidas atividades práticas realizadas no setor de pós-graduação e NAP.  As atividades de planejamento serão realizadas no NAP. Todas as atividades estarão continuamente sob a supervisão e orientação da professora responsável pelo projeto.

PÚBLICO ALVO:
Atendimento - Acadêmicos do Curso de Fisioterapia, egressos e acadêmicos de outras IES que tenham cursado a disciplina de Cinesioterapia e cursando Recursos Terapêuticos II.
Observacional - Acadêmicos do Curso de Fisioterapia que não contemplem os pré-requisitos.

• Qui 12/03/2020 13:30
CARGA HORÁRIA TOTAL: 44 horas (4 hs semanais).
DIAS DE SEMANA: 5ª QUINTAS - FEIRAS
HORAS DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
Serão validadas 44h/a como atividade complementar.
Obs: As horas complementares são calculadas proporcionalmente a presença do aluno, confirmada pela lista de presenças.  Assiduidade menor que 75%  não contempla recebimento de horas.
HORÁRIO:
 13h:30min às 17h:30min