Evento: PROJETO DE EXTENSÃO EM SAÚDE DESPORTIVA Voltar

mar 06 14:00
PROJETO DE EXTENSÃO EM SAÚDE DESPORTIVA
  • INVESTIMENTO DO ALUNO:
    R$ 175,00 (Aluno matriculado na Unichristus, egressos e de outras IES - Atendimento) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso
    R$ 80,00 (Aluno matriculado na Unichristus e de outras IES - Observacional) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso
  • Site eventos Unichristus
  • cartão de crédito em 3 vezes
  • Inscrições encerradas

JUSTIFICATIVA:
Associar os processos de ensino, pesquisa e aprendizagem estabelecendo uma interação entre a universidade (discente) e um dos seus setores sociais (comunidade de atletas/desportistas e categorias de base do esporte) desenvolvendo em acadêmicos que tenham interesses na área, dentro do estado do Ceará, a preparação para intervir na realidade do atleta local.
OBJETIVOS:
- propiciar aos acadêmicos experiências na área de conhecimento da fisioterapia desportiva para que sejam agentes na produção de significados nos diversos desportos em que atuarem ao longo do projeto, gerando condições de criticar, modificar e produzir novos significados da aprendizagem.
- planejar e executar atividades de assistência ao atletas nas diferentes categorias de base, profissional e amador.
- estimular a pesquisa a partir da vivência multi, inter ou transdisciplinar e interprofissional do projeto na forma de produtos de interesse acadêmico.
- desenvolver no aluno o caráter educativo e formativo do desporto na promoção, prevenção e intervenção em saúde.
- dimensionar e contribuir para as demandas sociais em realidades do atleta que não tem acesso à fisioterapia desportiva.
EMENTA:
- proporcionar o estudo teórico e prático dos procedimentos fisioterapêuticos aplicáveis à prevenção e lesões decorrentes do esporte.
- conscientizar sobre a importância da evolução e do registro dos protocolos utilizados nos atletas.
- motivar o atendimento humanizado e cientifico
- despertar para uma orientação de cuidados paliativos em praticantes dos esportes.
METODOLOGIA:
- avaliação cinético funcional do atleta;
- análise biomecânica para estruturar a cinesioterapia;
- aplicabilidade de recursos eletrotermoterapicos;
- estruturar as ações para um protocolo direcionado para o atleta e seu desporto;
- atendimento pelo aluno na universidade ou observação do atendimento
- direcionar ou planejar a alta fisioterápica e retorno ao esporte.
PÚBLICO ALVO:
Acadêmicos para Atendimento, que devem estar cursando ou que cursaram a disciplina de DESPORTIVA.
Acadêmicos observacionais, que devem estar cursando a partir do segundo semestre de fisioterapia.

CARGA HORÁRIA: 40h/a

• Sex 06/03/2020 14:00
CARGA HORÁRIA: 40h/a como atividade complementar de acordo frequência mínima de 75%.

DIAS DE SEMANA: sextas feiras
LOCAL: Clinica Escola de Fisioterapia