Evento: Projeto de Extensão Reumatologia Integral Voltar

mar 04 13:30
Projeto de Extensão Reumatologia Integral
  • INVESTIMENTO DO ALUNO:
    R$ 180,00 (Aluno matriculado na Unichristus, egressos e alunos de outra IES e Profissionais - contemplando o pré-requisito do projeto) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso

R$ 80,00 (alunos até o 5º semestre e que não contemplem o pré requisito - para prática observacional) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso
  • Site de Eventos da Unichristus
  • cartão de crédito em 3 vezes

OBJETIVOS:

Revisar fundamentação teórica da anatomia, fisiologia e doenças reumatológicas.
·Trabalhar a relação teórico-prática no contexto reumatológico;
    Oportunizar ao aluno a observação e execução de uma prática em campo ambulatorial.
    Implementar a realização da hidroterapia em pacientes Reumatológicos com técnicas para melhora da sintomatologia cinético funcional.

EMENTA:
Capacitar o aluno a reconhecer, avaliar, planejar e tratar as necessidades do paciente portador de doenças reumatológicas seja agudo ou crônico, de aspecto clínico ou cirúrgico, proporcionando medidas e técnicas para tratamento em clínica ambulatorial e hidroterápico, realizando prevenção e promoção de saúde. Oportunizar a observação da evolução dos doentes em tratamento registrando parâmetros.

METODOLOGIA:
Atendimento supervisionado iniciado por meio de avaliação cinética-funcional e bio-psico-social, onde serão enfatizados os objetivos das atividades planejadas a partir do diagnóstico do paciente.
 PÚBLICO ALVO:
Alunos do Curso de Fisioterapia da UNICHRISTUS que estejam cursando ou já cursaram as disciplinas Recursos terapêuticos II e de Traumatologia e Reumatologia.

• Seg 02/03/2020 13:30
  • Qua 04/03/2020 13:30
HORAS DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
Total de 56h como atividade complementar
Obs: As horas complementares são calculadas proporcionalmente a presença do aluno, confirmada pela lista de presenças.  Assiduidade menor que 75% não contempla recebimento de horas.

PERÍODO DA ATIVIDADE:
Turma I – 02 de março a 1 de junho de 2020