Evento: PROJETO DE EXTENSÃO NEUROFUNCIONAL Voltar

mar 06 12:00
PROJETO DE EXTENSÃO NEUROFUNCIONAL
  • INVESTIMENTO DO ALUNO:
    R$ 180,00 (Aluno matriculado na Unichristus, egressos e alunos de outra IES e Profissionais - contemplando o pré-requisito do projeto) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso
    R$ 80,00 (alunos até o 5º semestre e que não contemplem o pré requisito - para prática observacional) + 1 Pacote de leite em pó a ser entregue no 1º dia de curso
  • Site eventos da Unichristus
  • cartão de crédito de 3 vezes
  • Inscrições encerradas

EMENTA:
Capacitar o aluno a avaliar, executar o planejamento da abordagem terapêutica, tratar as disfunções neurológicas e orientar o paciente para a continuidade dos cuidados. Proporcionando tratamento, prevenção de agravos e manutenção dos resultados obtidos através de orientações específicas. Registrar a evolução do tratamento e estimular os alunos para a realização de discussões, elaboração e apresentação dos casos clínicos nos eventos científicos da Unichristus.

METODOLOGIA:
Os pacientes serão captados através da divulgação do projeto, junto aos serviços hospitalares e ambulatoriais que prestam assistência médica e /ou odontológica a pacientes neurológicos. Serão inseridos no projeto os pacientes que apresentarem o encaminhamento com o devido diagnóstico.
O atendimento será supervisionado e orientado pela professora responsável, incluindo a avaliação fisioterápica através de uma ficha específica.
Alguns recursos fisioterapêuticos como: eletrofototermoterapêuticos, cinesioterapia e fisioterapia manual, poderão ser utilizados no atendimento na Clínica Escola de Fisioterapia, local onde dispomos de estrutura física e equipamentos que atendem as necessidades do projeto.

PÚBLICO ALVO:
Alunos regularmente matriculados no Curso de Fisioterapia da Unichristus, que estejam cursando ou já cursaram a disciplina: Fisioterapia Neurológica. Acadêmicos do Curso de Fisioterapia de outras IES. Profissionais e Egressos do Curso de Fisioterapia da Unichristus.

• Qua 04/03/2020 12:00
  • Sex 06/03/2020 12:00
HORAS DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
Serão validadas 44h/a como atividade complementar.
Obs: As horas complementares são calculadas proporcionalmente a presença do aluno, confirmada pela lista de presenças.  Assiduidade menor que 75% não contempla recebimento de horas.
HORÁRIO: 12h às 16h

LOCAL: Clínica Escola de Fisioterapia da Unichristus - CEF
Nº DE VAGAS:
Turma I (4ª feiras):  08 alunos de atendimento e 6 alunos observacionais
Turma II (6ª feiras): 08 alunos de atendimento e 6 alunos observacionais

PERÍODO DA ATIVIDADE:
Turma I:  04/03/2020 à 11/05/2018 (quartas-feiras)
Turma II: 06/03/2020 à 22/05/2018 (sextas-feiras)

Clínica Escola de Fisioterapia

Rua Vereador Paulo Mamede, 130 Papicu, Fortaleza - CE,