Evento: NATAL DOS SABORES Voltar

nov 30 08:00
NATAL DOS SABORES

O curso de gastronomia promoverá um evento solidário e interdisciplinar, envolvendo todos os alunos para encerrar o semestre de 2019.2.
O NATAL DE SABORES será orientado pela disciplina de Projeto Interdisciplinar: Produção de Eventos II, quando será ofertado um almoço natalino para as criaças assitidas pelo LAR SANTA MONICA e a CASA DO MENOR SÃO MIGUEL ARCANJO, perfazendo um total de 80 participantes.
Entendemos que um dos principais itens da gastronomia é a produção de eventos. Nada melhor do que envolver nossos alunos também de forma solidária.
Durante todo o semestre os alunos foram preparados para conhecerem este tipo de evento, recebendo palestras e se tornarem conhecedores das abordagens com esse público.
Foi elaborado o cardápio para o almoço por eles:
PÃOZINHO DELÍCIA
ARROZ A GREGA
PICADINHO NA PONTA DA FACA
VATAPÁ DE PEIXE
FRANGO DE NATAL
FAROFA DE CUSCUS
MACARRÃO CREMOSO AO FORNO COM CARNE DE SOL
DINDIM COM SABORES VARIADOS
BOLO NEGA MALUCA
ALFAJOR DE LEMBRANCINHAS
Com enfase no aprendizado de operacional de evento, comidas transportadas, segurança alimentar e fechamento do evento, deixamos nossos alunos mais uma vez á frente de práticas de suma importância para o campo profissional.

• Sáb 30/11/2019 08:00
Como o evento já se encontra programado dentro dos planos de ensino e aprendizagem das aulas que serão ministradas nos dias 28 e 29 de novembro, todos os alunos do curso de gastronomia irão participar das equipes formadas que se faz necessárias para o desenvolvimento do evento.
Equipe de produção culinária, de divulgação nas mídias sociais, de capitação de parceiros fornecedores, de transporte, de bebidas e animação.
Nos dias 28 e 29 de novembro, datas que antecedem o dia do evento, as aulas práticas foram organizadas para constarem a confecção do cardápio acima idealizado.
Contamos desde já com o fornecimento de insumos dos nossos parceiros ao logo do curso: GRANJA REGINA, QUEIJARIA LAGUNA, TEMPEROS LORD, PAGANINI, CHOCOLATE SICAO.

LAR SANTA MONICA

AV. ALBERTO CRAVEIRO, 2222 CASTELÃO, Fortaleza - CE,