Evento: Aula Aberta: Cultura Negra e Empreendedorismo Voltar

nov 20 18:40
Aula Aberta: Cultura Negra e Empreendedorismo

JUSTIFICATIVA:
O dia 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra. Nos últimos anos, as pautas identitárias têm movimentado discussões que reverberam nas práticas administrativas: dimensão ética, moral, inserção no cenário global. Compreender as diversidades culturais é uma forma de construir lideranças capazes de lidar com as pluralidades e, ao conhecer a formação socio-histórica das identidades e interações humanas, ter a habilidade de perceber as transformações sociais. Ademais, a formação profissional dos estudantes busca trabalhar memória e patrimônio cultural (material e imaterial), bem como conhecer os temas étnico-raciais.

Diante da formação socio-histórica de países que conviveram com processos de escravidão de pessoas negras, estes sobreviveram como parte de relações de exclusão que envolvem discriminação racial no mercado de trabalho e nas lógicas de consumo. Diz-se no movimento negro que foi esse cenário de exclusão que impulsiona o empreendedorismo e a afirmação de suas identidades.

Nesse sentido, é importante trazer ao conhecimento de nossos estudantes a cultura negra e seus empreendedorismos. O Dia da Consciência Negra, portanto, torna-se para nós um momento de lembrar da memória cultural em que estamos inseridos.

• Qua 20/11/2019 18:40
OBJETIVO GERAL:
Conhecer melhor os temas étnicos-raciais que permeiam a realidade da nossa sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Proporcionar espaço de diálogo sobre temas da atualidade;
Promover a formação de princípios éticos, morais e legais, ampliando o bom relacionamento humano dentro e fora das organizações;
Contribuir para a formação de profissionais que tenham habilidade para trabalhar com as mais diferentes situações de mercado.

DATA: 20 de novembro - Dia da Consciência Negra.

HORÁRIO: AB noite.

CATEGORIA: Ensino (02h).

CONVIDADO:
Iury Aldenhoff - Fundador e sócio da marca Negro Piche.

DEBATEDORES:
Prof. Paula Vieira (disciplina de Ciências Sociais Aplica às Organizações).
Prof. Chistian Avesque (professor vem trabalhando com o grupo de estudo Caleidoscópio pesquisa de mercado sobre produtos da cultura negra).

LOCAL: Área Verde (4º andar).

** Evento aberto ao público.

Unichristus Dom Luís

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE, Auditório III (1º andar)

(85)3457-5383 - (85)3457-5339