Evento: BIBLIOTECA ÍNTIMA: CLUBE DE LEITURA Voltar

nov 25 19:00
BIBLIOTECA ÍNTIMA: CLUBE DE LEITURA
INSCRIÇÃO

3ª sessão: BIBLIOTECA ÍNTIMA: PARA LER JORGE LUIS BORGES

Justificativa:
 
O que os profissionais de sucesso de todas as áreas têm em comum? 
 
Eles são contadores de histórias.
 
Para ser um bom contador de histórias – oralmente ou por escrito – é preciso interpretar e selecionar fatos e narrá-los de uma forma coerente, expressiva e significativa. 
 
Como se pode chegar a isso?
 
Os escritores mais aclamados do mundo discordam quanto a muitas coisas, mas há um ponto em que todos são unânimes: ninguém se torna um escritor competente se não for, antes de tudo, um leitor qualificado. 
 
A forma precípua de desenvolvermos as habilidades e as competências próprias de um leitor sagaz é –    precisamente -  frequentando as obras dos grandes mestres da literatura. 
 
Ao adquirirem o hábito de leitura e o contato direto com as obras-primas de grandes escritores da literatura nacional e estrangeira, nossos alunos terão a oportunidade de cultivar e desenvolver o domínio do discurso oral e escrito – base fundamental da interpretação, comunicação, expressão e persuasão necessárias à construção de carreiras acadêmicas e profissionais de excelência.    
Objetivos:
- orientar alunos que desejam engrandecer a sua bagagem cultural e promover junto a eles o hábito de leitura  de grandes obras da cultura ocidental por meio da fruição e da apreciação literária;
- desenvolver um modo de “leitura em zoom”, focado na fruição e na apreensão de técnicas narrativas a partir do estudo estilístico das obras trabalhadas;
- promover a habilidade de falar em público por meio de leituras em alta voz, mediante capacitação da performance, com observações relacionadas à dicção, inflexão de voz, modulações e efeitos dramáticos.
Metodologia: serão realizados 03 encontros autônomos, de 3h/cada, totalizando 9h de atividade, com leitura presencial em alta voz e aplicação da técnica de leitura em zoom (bastante utilizada em oficinas de leitura e escrita de Harvard e Columbia). 
 
Garanta a sua inscrição: vagas limitadas!
 
Público alvo:
 
- alunos do Mestrado e do Curso de Direito; alunos dos cursos de Odontologia; Biomedicina; Fisioterapia; Psicologia; CST em Radiologia;Administração; Engenharia Civil; Engenharia de produção; Arquitetura e Urbanismo; Sistemas de Informação; Ciências Contábeis da Unichristus; alunos das especializações e dos mestrados da Unichristus;
 
- alunos da Escola Superior da Advocacia, advogados e demais interessados junto ao público em geral.
 

DATA/HORA
  • Seg 25/11/2019 19:00
PROGRAMAÇÃO
DATA:
25/11/19 
HORÁRIO:
19h às 22h
LOCAL:
 Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) – av. Washington Soares, 800 – Edson Queiroz
LOCAL

Washington Soares

ENDEREÇO

Avenida, 800 Edson Queiroz, Fortaleza - CE,

Compartilhe nas redes sociais