Evento: Visita Técnica - CITOLAB - TARDE Voltar

nov 19 14:00
Visita Técnica - CITOLAB - TARDE

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de um laboratório de anatomopatologia e citologia em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela. A visita técnica dos alunos de Biomedicina ao CITOLAB representa uma grande oportunidade para que os acadêmicos tenham a percepção da importância do profissional Biomédico em um laboratório de anatomopatologia e citologia.

Data: 19/11/2019 (Terça-feira)
Horário: 14:00 às 17:00h - TARDE
Local: CITOLAB - Av. Barão de Studart, 2360 - Joaquim Távora, Fortaleza - CE
CARGA HORÁRIA: 3h (serão validadas 3h de atividade complementar)
PÚBLICO-ALVO: Acadêmicos do curso de Biomedicina
VAGAS: 12 - TURNO TARDE
VALOR: R$ 15,00

• Ter 19/11/2019 14:00
Demonstrar aos alunos como ocorre o processamento de um exame histopatológico, desde a entrada/autorização do exame até liberação do resultado pelo patologista. Serão demonstradas técnicas de coloração em HE, inclusão de parafina e corte com micrótomo.

OBS: NÃO SERÁ PERMITIDA A TROCA DOS TURNOS DA VISITA.

Laboratório de Patologia-CITOLAB

Av. Barão de Studart, 2360 Joaquim Távora, Fortaleza - CE, Sala 605