Evento: VISITA TÉCNICA - HEMOCE - TARDE Voltar

nov 20 14:00
VISITA TÉCNICA - HEMOCE - TARDE
INSCRIÇÃO

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de um banco de sangue em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela. A visita técnica dos alunos de Biomedicina ao banco de sangue (HEMOCE) representa uma grande oportunidade para que os acadêmicos tenham a percepção da importância do profissional Biomédico em Hemocentros e Bancos de Sangue. Tudo começa em um Banco de Sangue com a doação, pois o serviço de hemoterapia é o local onde ocorre a coleta, o armazenamento, processamento, fracionamento e aplicação do sangue. O trabalho da Hemoterapia é regido por normas legais e técnicas cada vez mais rigorosas.
O Biomédico é profissional legalmente capacitado e habilitado para assumir o assessoramento e executar trabalhos específicos e relacionados ao processamento do sangue e realizar todos os procedimentos técnicos de banco de sangue, transfusão, infusão de sangue, hemocomponentes e hemoderivados; do mesmo modo, assumir chefias técnicas e assessorias destas atividades independentemente de seu nível de complexidade, devendo estar sob responsabilidade técnica de profissional médico, especialista em hemoterapia ou hematologia, ou qualificado por órgão competente devidamente.

Data: 20/11/2019 (Quarta-feira)
Horário: 14:00 às 17:00 h - TARDE

Local: HEMOCE (Banco de Sangue) – Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo
CARGA HORÁRIA: 3h (serão validadas 3h de atividade complementar)
PÚBLICO-ALVO: Acadêmicos do curso de Biomedicina
VAGAS: 15 - TURNO TARDE 
VALOR: R$ 15,00

DATA/HORA
  • Qua 20/11/2019 14:00
PROGRAMAÇÃO
Durante a visita os estudantes conheceram as instalações do banco de sangue, o processo de triagem de candidatos a doação, o fluxo do sangue doado e também visualizar os procedimentos técnicos desenvolvidos pelos profissionais que atuam no Banco de Sangue (HEMOCE).

OBS: NÃO SERÁ PERMITIDA A TROCA DOS TURNOS DA VISITA.
LOCAL

Hemoce (Banco de Sangue).

ENDEREÇO

Av. José Bastos, 3390 Rodolfo Teófilo, Fortaleza - CE, Banco de Sangue

TELEFONES INFORMAÇÕES

(85)3265-8152

Compartilhe nas redes sociais