Evento: Curso Indústria 4.0: conceitos e aplicações Voltar

nov 27 14:00
nov 29 14:00
Curso Indústria 4.0: conceitos e aplicações
  • Valor: R$ 40,00 (Preço válido até a realização do evento). Inscrições até 04 de junho de 2019.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário
  • Cartão de crédito.

Professora: Vanessa Vieira.

Justificativa
A Quarta Revolução Industrial, que se caracteriza por integrar os mundos físico, digital e biológico, ocasiona mudanças na configuração da produção e do transporte de bens e serviços. É necessário que as organizações e os seus profissionais compreendam a nova era da produção inteligente e se adaptem a tais transformações.

Ensino.

Objetivo geral
Apresentar e discutir com os participantes os conceitos e os fundamentos da Quarta Revolução industrial, as novas tecnologias 4.0 e o novo papel do engenheiro na Indústria 4.0.

- Explanar a Indústria 4.0;
- Abordar e exemplificar as novas tecnologias aplicadas na produção inteligente;
- Orientar a respeito das novas funções e qualificações do engenheiro na Indústria 4.0;
- Demonstrar e discutir estudos de caso, no Brasil, com aplicações de tecnologias 4.0.

Metodologia
Aulas expositivas e dialogadas (com a utilização de datashow e notebook), apresentação de casos, trabalhos em equipe e avaliação individual (aplicando-se gamificação).

Principais disciplinas envolvidas
Todas.

Público-alvo
Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

Conteúdo Programático
- As quatro eras industriais;
- Indústria 4.0: conceitos e fundamentos;
- Princípios da Quarta Revolução Industrial;
- Novas tecnologias:
    1. Manufatura aditiva (3D);
    2. Inteligência artificial (IA);
    3. Internet das coisas (IoT);
    4. Biologia sintética (SynBio);
    5. Sistemas cyber-físicos (CPS).
- Logística e Suprimentos 4.0;
- Indústria 4.0 e Sustentabilidade;
- Formação e capacitação de engenheiros;
- Indústria 4.0 no Brasil.

6h/a.

N° máximo de inscrições
20 alunos.

N° mínimo de inscrições
10 alunos.

• Qua 27/11/2019 14:00
  • Sex 29/11/2019 14:00
Dias: 27/11/2019 e 29/11/2019.

Local: Sala de aula e laboratório de informática 2018.

Informações Importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS.
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a atividade complementar será cancelada.
3) As horas de atividades complementares serão validadas mediante comprovação de 75% de presença e entrega de
formulário A-3.

Unichristus - Campus Dom Luís