International Business Communication in Social Media
As mídias sociais tornaram-se ferramentas essenciais para negócios e marketing. As redes sociais como o Facebook ou o Instagram promovem inovações, novas redes de clientes e feedback imediato. Microblogs como o Twitter e sites de compartilhamento de imagens e vídeos como YouTube ou TikTok organizam informações de maneiras radicalmente diferentes, permitindo que as empresas ignorem os canais tradicionais de comunicação e abordem o público global por meio do inglês. Contudo, a comunicação comercial na web é diferente e muitas empresas buscam adaptar suas necessidades de comunicação às novas possibilidades.
A comunicação digital, particularmente em um ambiente transnacional, deve ser adaptada ao respectivo público internacional. As novas mídias precisam de gerenciamento ativo de clientes, novos métodos multimodais de marketing e estratégias para evitar guerras nas mídias sociais. Esta palestra apresenta exemplos de comunicação comercial nas mídias sociais, discute abordagens das melhores práticas e formula recomendações, apontando também para possíveis áreas de pesquisa em um contexto internacional de comunicação comercial.
DATA/HORA
- Sex 11/10/2019 09:40
PROGRAMAÇÃO
9h40: Abertura e introdução à tématica: Dr. Elnivan Souza, Prof. Jan Krimphove10h00: Video-palestra (em língua inglesa) " International Business Communication in Social Media" – Prof. Dr. Stefan Diemer
10h45: Discussão entre os alunos e o palestrante; facilitação: Profs. Elnivan Souza e Jan Krimphove
11h00: Wrap up/conclusão: Profs Elnivan Souza e Jan Krimphove
Local: Auditório III (1º andar)
2hs Categoria Ensino
LOCAL
Unichristus Dom Luís
ENDEREÇO
Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE, Auditório III (1º andar)
TELEFONES INFORMAÇÕES
(85)3457-5339