Evento: Visita Técnica ao CT Asfalto da UFC Voltar

set 25 13:30
Visita Técnica ao CT Asfalto da UFC
  • Valor: R$ 15,00. Inscrições até 20 de setembro de 2019.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão crédito.

Justificativa:
O desempenho dos pavimentos está diretamente associado à qualidade dos materiais selecionados (ligantes asfálticos, agregados e aditivos), ao seu dimensionamento e aos projetos de misturas e das camadas subjacentes adotadas. Em relação aos materiais, destacam-se os ligantes asfálticos, que influenciam significativamente o comportamento dos pavimentos flexíveis. Com a exposição ao tráfego e aos agentes ambientais, os ligantes são submetidos a processos de deterioração e envelhecimento, que alteram suas propriedades ao longo de sua vida útil, podendo prejudicar seu desempenho em campo.

Categoria:
Extensão.

Objetivo Geral:
Mostrar aos alunos os principais ensaios realizados para ligantes e revestimentos asfálticos.

Objetivos Específicos:
Verificar trabalhos/artigos desenvolvidos relacionados a ensaios em ligantes asfálticos.
- Realizar os ensaios em ligantes asfálticos.

Principais disciplinas envolvidas:
Estradas I e Estradas II.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

N° máximo de inscrições:
14 alunos.

N° mínimo de inscrições:
10 alunos.

• Qua 25/09/2019 13:30
Dia: Quarta-feira, 25 de setembro de 2019.

Horário: 13h30min às 16h30min.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,