Evento: TESTE PROGRESSO Voltar

set 28 14:00
TESTE PROGRESSO

JUSTIFICATIVA
O Teste Progresso do Curso de Psicologia evidencia a prioridade da qualidade do ensino superior da Unichristus, pois visa avaliar a aquisição de conhecimentos adquiridos ao longo da formação acadêmica do discente. Este tipo de avaliação torna-se fundamental na medida em que permite ao discente analisar seu processo de formação profissional a partir dos conhecimentos adquiridos. A avaliação, na sua forma tradicional, permite verificar se o discente apresenta condições de reproduzir o que o professor ensinou. Tendências atuais procuram avaliar as competências, ou seja, a capacidade dos estudantes de utilizar os conhecimentos adquiridos para lidar com situações e problemas, priorizando o processo de criatividade .

OBJETIVOS
- Avaliar a aquisição de conhecimentos adquiridos ao longo da formação acadêmica do estudante.
- Aferir a  qualidade  didático‐pedagógica  do  curso de psicologia.
- Desenvolver indicadores que permitam a mensuração de uma grande variedade de discentes, através da aquisição de competências e habilidades profissionais em psicologia.

LOCAL: Campus Parque Ecológico/UNICHRISTUS

PERÍODO: 28 de setembro de 2019

HORÁRIO:  14h às 17h20min

HORAS DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR: 4h

PÚBLICO-ALVO: Estudantes do 1º ao 8º semestres do Curso de Psicologia da Unichristus.

INSCRIÇÃO: eventos.unichristus.edu.br
                       De 26/08 a 23/09/2019

• Sáb 28/09/2019 14:00
METODOLOGIA:

Prova com questões objetivas de diferentes tipos e grau de complexidade e que contempla o desenvolvimento cognitivo, as competências e atitudes profissionais no campo da psicologia. As questões são elaboradas pelos docentes do curso de psicologia referente às temáticas das disciplinas que eles ministram, com estruturação distintas de itens, níveis diferentes de dificuldade a partir matriciamento do grau de complexidade decorrentes da TAXONOMIA DE BLOOM.

Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico

R. João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Auditório Térreo