Evento: ENADE 2019 Voltar

jun 08 08:00
ENADE 2019

Justificativa:
O ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é o exame que avalia as instituições de ensino superior (IES), de três em três anos. Sua importância é crescente no cenário das IES brasileiras, uma vez que a pontuação obtida por essas instituições no exame é cada vez mais aceita como referência para efeito de “ranqueamento” e o atendimento das diretrizes curriculares do MEC. A avaliação do desempenho acadêmico, por meio do ENADE, é apontada ainda como um indicador da contribuição da IES à formação profissional do estudante.

Objetivo geral:
Enfatizar a importância do exame ENADE para os alunos (as) participantes com o propósito de incentivá-los e motivá-los, mostrando sua corresponsabilidade para o sucesso dessa missão. O objetivo maior é a pontuação máxima, nota 5.

- Conscientizar os alunos sobre a importância da realização do ENADE;
- Divulgar o início das atividades de suporte aos alunos (as) participantes do ENADE;
- Conhecer o perfil do público-alvo (participantes) do ENADE 2019 dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de civil e Engenharia de Produção.

Metodologia:
Evento de abertura, no qual serão passadas informações acerca do ENADE, procurando esclarecer e motivar o engajamento do corpo discente nas ações que serão implementadas visando o atingimento do conceito 5.

Público-alvo:
Alunos (as) que tiverem concluído carga horária maior ou igual a 80% dos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção habilitados à prova do ENADE.

Principais disciplinas envolvidas:
Todas as disciplinas dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

• Ter 04/06/2019 11:30
  • Sáb 08/06/2019 08:00
- Abertura Oficial do Programa ENADE 2019 (Auditório II) -
Dia: 04/06/2019.
Horário: 11h30min às 12h30min e 17h30min às 18h30min.

- Simulado -
Dia: 08/06/2019.
Horário: 8h às 12h.

Obs: Para o Simulado, 4h/aulas considerando 3 salas de aulas para aplicação dos simulados,  simultaneamente, tem-se 12h/aulas.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,