Evento: Curso de Produtividade Industrial Voltar

mai 11 08:00
mai 18 08:00
Curso de Produtividade Industrial
  • Valor: R$ 44,00 (Preço válido até a realização do evento). Inscrições até o dia 9 de maio de 2019.
  • Pagamento somente por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito.
  • Inscrições encerradas

Professor (a): Ana Carolina

A eficiência global dos equipamentos de produção (OEE) é uma ferramenta que demonstra, em tempo real, os índices de desempenho e perdas dos equipamentos. Dessa forma, esta ferramenta se constitui como um importante mecanismo a ser utilizado pelas empresas industriais. No que condiz ao tratamento da gestão de materiais, destaca-se utilização da ferramenta de controle de produção com objetivo de utilizar uma estratégia eficiente para alcançar os resultados esperados.

Categoria:
Ensino.

Objetivo geral:
Apresentar e discutir com os participantes a produtividade industrial sob a ótica da Eficiência Global dos Equipamentos (OEE).

- Mostrar os seus efeitos da Eficiência Global dos Equipamentos (OEE) sobre os custos, a capacidade produtiva e o atendimento aos clientes.
- Orientar quanto à implantação do OEE no chão de fábrica como instrumento para alavancar melhorias no sistema produtivo

Aulas expositivas, com a utilização de recursos audiovisuais (Datashow e Notebook), aulas dialogadas, apresentação de casos e trabalhos em equipe para assimilação do conteúdo programático.

Conteúdo Programático
- Produtividade e Competitividade Empresarial;
- O que é Produtividade e porque devemos ser produtivos;
- Indicadores de produtividade;
- Medição tradicional de Produtividade;
- OEE (Eficiência Geral dos Equipamentos);
- Produtividade Sistêmica;
- Produtividade e CompetitividadeProdutividade no Chão de Fábrica - a OEE na Prática;
- Gerenciando a produtividade através da Eficiência Geral dos Equipamentos - OEE;
- Produtividade e eficiência de processos;
- Produtividade e aproveitamento dos recursos;
- Produtividade e qualidade;
- Implicações do Gerenciamento da Produtividade Através da OEE;
- Implementação do OEE Como Instrumento Para Alavancar Melhorias.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Todas.

Carga Horária:
8h/a.

N° mínimo de inscritos:
10 alunos.

N° Máximo de inscritos:
15 alunos.

• Sáb 11/05/2019 08:00
  • Sáb 18/05/2019 08:00
Dias: 11/05 e 18/05.

Horário: 08 às 12h.

Local:
Aula 1: Sala de aula ( Será definida após a aprovação do A1).
Aula 2: Laboratório de Informática 208.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS;
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada;
3) Atividade Complementar exclusiva para os alunos devidamente matriculados na Unichristus;
4) As horas de Atividade Complementar serão validadas mediante comprovação de 75% de presença e entrega de formulário A-3.

Unichristus - Campus Dom Luís

Avenida Dom luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE, Térreo