Evento: Estatística Descritiva com EXCEL Voltar

mar 16 08:00
Estatística Descritiva com EXCEL
  • Presencial - 4º andar - Unichristus - Sede Dionísio Torres

Justificativa:  O estudo da estatística é de extrema importância para o desenvolvimento do profissional da área de contábeis e administração de empresas. Deste modo, pretende-se desenvolver uma atividade complementar onde o aluno possa reunir conceitos importantes da estatística descritiva e inferencial através do software Excel, onde este irá aprender a realizar os cálculos e entender as medidas em questão.

Objetivo geral: Expandir o conhecimento do discente com a aplicabilidade dos conceitos de estatística através das demonstrações teóricas e práticas voltadas para o seu curso.

Apresentar as teorias que circundam o conteúdo.
    Mostrar como se dá o cálculo e qual aplicabilidade de tais medidas estatísticas.
    Desenvolver atividades voltadas para análises e discussões.

• Sáb 09/03/2019 08:00
  • Sáb 16/03/2019 08:00
Metodologia: Estas aulas serão ministradas através de apresentações em multimídia, explicações práticas no quadro, aplicações de exercícios e discussões em sala de aula.

Público alvo:  Alunos dos Cursos de Ciências Contábeis, Sistema de Informação e Administração.

Unichristus - Campus Dionísio Torres

Rua Israel Bezerra, 630 Dionísio Torres, Fortaleza - CE, Laboratório