Evento: Curso de Implantação do programa 5S Voltar

fev 27 14:00
fev 28 14:00
Curso de Implantação do programa 5S
  • Valor: R$ 88,00. Inscrições até o dia 21 de fevereiro de 2019.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.
  • Cartão de crédito

Fornecer subsídios para a implantação do programa 5S em obras, com a finalidade de despertar o potencial humano existente através de mudanças no modo de pensar e agir, visando aumentar a qualidade do ambiente de trabalho e consequentemente melhorar a competitividade da empresa.

Categoria:
Ensino.

Objetivo Geral:
Planejar e executar o processo de implantação do programa 5S em obras, seguindo um roteiro prático e de fácil implementação, com a participação de todos os níveis hierárquicos, utilizando para isto de uma adaptação deste programa para o português que retrata com fidelidade o programa Japonês.

- Apresentar um roteiro genérico para a implantação do programa 5S, fazendo uma revisão geral do programa, justificando a aplicação dos diversos "Sensos" e mostrando como fazer uma transferência parcial de responsabilidades dos gestores para os componentes do chão de fábrica;
- Aprimorar os conhecimentos dos profissionais envolvidos nas obras sobre o programa 5S, promovendo o acesso aos conhecimentos que viabilizem a implantação deste Programa.

Serão ministradas aulas expositivas e discursivas, com exercísios práticos, apresentadas com apoio de equipamento de data show.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Todas.

Conteúdo Programático:
- Explanação sobre liderança;
- Histórico do Programa 5S;
- Objetivos básicos deste programa;
- Formas de atingir os objetivos;
- Planejamento do dia "D";
- Implantação do programa 5S: Senso de Higiene e Limpeza, Senso de Utilização, Senso de Arrumação, Senso de Saúde, Senso de Autodisciplina e Check list ilustrativo dos diversos Sensos.

Carga Horária:
16 horas/aula.

N° mínimo de inscritos:
10 alunos.

• Seg 25/02/2019 14:00
  • Ter 26/02/2019 14:00
  • Qua 27/02/2019 14:00
  • Qui 28/02/2019 14:00
Dia: 25/02, 26/02, 27/02 e 28/02.

Horário: 14h às 18h.

Local: Sala de aula (Será definida após a aprovação do A1).

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS.
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) Atividade Complementar exclusiva para os alunos devidamente matriculados na Unichristus.
4) As horas de atividade complementar validadas mediante comprovação de 75% de presença e entrega de
formulário A-3.

Unichristus - Campus Dom Luís