Evento: TEATRO-EDUCAÇÃO Voltar

TEATRO-EDUCAÇÃO
  • Inscrições encerradas

JUSTIFICATIVA
O teatro vem sendo utilizado no ensino como estratégia no desenvolvimento de habilidades essenciais e perspectiva integral do estudante, pouco estimuladas pelas abordagens tradicionais de ensino-aprendizagem. O Curso de Psicologia da Unichristus propõe o desenvolvimento de habilidades e de competências para atuação nas diversas áreas do conhecimento e nos contextos socioeconômicos, com ênfase na prevenção, na promoção, na reabilitação da saúde individual e coletiva em equipes multi e interdisciplinares, sendo o teatro-educação uma estratégia que pode possibilitar a formação abrangente do perfil do estudante.

OBJETIVOS
Provocar reflexões na identificação de aspectos que interfiram no comportamento grupal;
Fazer da vivência teatral um aprendizado para otimizar as relações no trabalho e na pesquisa pedagógica dos métodos na formação de psicólogos;
Reconhecer e combater dificuldades emocionais dos estudantes de psicologia, através dos Jogos teatrais- dramáticos;
Reforçar a qualidade profissional através das técnicas teatrais que reduzem a distância entre o discurso e a ação.

PÚBLICO-ALVO: Estudantes da graduação do curso de Psicologia da Unichristus.
NÚMEROS DE VAGAS: 30
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 28 de janeiro a 28 de fevereiro de 2019
LOCAL DA INSCRIÇÃO: eventos.unichristus.edu.br

• Qui 14/03/2019 13:00
PERÍODO DA ATIVIDADE: 14 de março  a 13 de dezembro de 2019
DIAS DE SEMANA: Quinta-feira
HORÁRIO: 13h30min – 17h30min
HORAS DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
Serão validadas 60 h/a de atividade complementar mediante a entrega do formulário A3 até o último dia da atividade.

O estudante deverá desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão de acordo com as orientações da professora responsável pela condução desta atividade, durante o programa.
O estudante, ao final de cada encontro, deverá redigir o porteatro, com a narrativa acerca da atividade realizada.
O estudante deverá elaborar trabalhos específicos (artigos científicos, roteiros de peças teatrais sobre problemáticas sociais e práticas psicológicas)
Os estudantes deverão apresentar ao final de cada semestre um relatório  das habilidades desenvolvida e conhecimentos adquiridos.
O estudante deverá apresentar  artigo científico, como autor ou coautor, elaborado durante o programa no Encontro Científico da UNICHRISTUS, como condição para o lançamento das horas, bem como à certificação de participação no Programa de Extensão.

Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico

R. João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Auditório Térreo