Evento: Visita Técnica à UAPS Terezinha Parente Voltar

nov 22 13:00
Visita Técnica à UAPS Terezinha Parente

JUSTIFICATIVA: A formação do acadêmico para atuação no contexto da saúde coletiva solicita o conhecimento das principais atividades realizadas através do Sistema Único de Saúde. A atenção primária à saúde representa a porta de entrada do sujeito na rede de assistência à saúde e se configura como um importante espaço de atuação do psicólogo em equipes interdisciplinares no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Entende-se que a realização da visita técnica contribuirá como relevante atividade de ensino mediante a qual os acadêmicos realizarão a correspondência empírica dos conceitos abordados em sala de aula.

OBJETIVO GERAL: Aproximar o acadêmico de Psicologia do cotidiano da atuação profissional junto à atenção primária em saúde.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Realizar atividade de ensino na modalidade visita técnica com acadêmicos de psicologia do Centro Universitários Christus;
Facilitar a aproximação dos acadêmicos de psicologia com o contexto de intervenção do psicólogo na atenção primária em saúde;
Favorecer o conhecimento dos discentes quanto às principais ações realizadas pelo psicólogo em sua atuação em equipe interdisciplinar no Núcleo de Apoio à Saúde da Família.  

PÚBLICO-ALVO: Acadêmicos de Psicologia do 1º Semestre, matriculados na disciplina de Introdução à Saúde Coletiva 

LOCAL: UAPS Terezinha Parente

PERÍODO:  22 de Novembro de 2018

HORÁRIO: 13h às 17h



 

DATA/HORA
  • Qui 22/11/2018 13:00
LOCAL

UAPS Terezinha Parente

ENDEREÇO

Rua Nelson Coelho, 215 Curió, Fortaleza - CE,

TELEFONES INFORMAÇÕES

(85)3265-8207

Compartilhe nas redes sociais