Evento: Curso Excel Básico Voltar

nov 08 13:40
nov 09 13:40
Curso Excel Básico
  • Valor: R$ 66,00. Inscrições até o dia 31 de outubro de 2018.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus. Não haverá opção de pagamento por meio de boleto bancário.
  • Cartão de crédito

Professora: Nathália Sousa

Justificativa:

Ter noções básicas de informática é essencial para a maioria das profissões na atualidade. O Excel é um software muito usado no cenário corporativo atual, e é um editor de planilhas que tem como recursos uma interface intuitiva e ferramentas que possibilitam cálculos e construção de gráficos. Dessa forma, o profissional deve conhecer o software e a maneira correta de utilizá-lo para que possa se destacar diante das demandas advindas do mercado de trabalho.

Objetivo geral:
Capacitar o aluno a utilizar o Excel como uma ferramenta de grande utilidade para gerenciar e analisar dados que organize o seu dia a dia pessoal, acadêmico e profissional.

Conhecer os recursos básicos de criação, edição e formatação de planilhas eletrônicas.
Utilizar fórmulas e funções para cálculos em planilhas.
Criar gráficos a partir de dados do Excel.
Desenvolver outros recursos.

Metodologia:
Aulas teóricas e práticas no laboratório de informática.

Conteúdo Programático:
Aula 1(4h/a)
Interface Guias de planilha Movimentação na planilha Entrada de textos e números Salvando e abrindo arquivos Operadores e funções Formatação de células Auto preenchimento das células Inserção de linhas e colunas Trabalhando com referências Algumas outras funções (soma, media, máximo, mínimo, maior, menor) Funções de data e hora.

Aula 2(4h/a)
Funções condicionais: se Função: cont.se Exercício (conteúdo acumulativo).

Aula 3(4h/a)
Funções condicionais: se(e, se(ou Formatação condicional Função concatenar. Proteger planilha Exercício (conteúdo acumulativo)

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Todas.

N° Máximo de inscrições:
25 alunos

N° Mínimo de inscrições:
10 alunos

Carga Horária:
12h/a

• Seg 05/11/2018 13:40
  • Qui 08/11/2018 13:40
  • Sex 09/11/2018 13:40
Dias: 05/11, 08/11 e 9/11

Horário: 13h40min às 17h40min

Local: Laboratório de informática 206

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS.
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) Atividade Complementar é exclusiva para os alunos devidamente matriculados na Unichristus.
4) As horas de Atividade Complementar e o certificado de conclusão serão validados mediante comprovação de 75% de presença e entrega de formulário A-3.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,