Evento: VISITA TÉCNICA AO INSTITUTO BIA DOTE Voltar

set 11 14:00
VISITA TÉCNICA AO INSTITUTO BIA DOTE
INSCRIÇÃO

No mês de setembro são desenvolvidas em todo o mundo atividades que levam a reflexão acerca do suicídio e de sua prevenção.  Faz-se necessário que o processo de formação dos profissionais de saúde contemple tal temática, além de promover a conscientização de que os profissionais de tais áreas constituem um grupo de risco, considerando-se os altos índices de prevalência do fenômeno entre esta população. Esta atividade busca refletir sobre os aspectos que envolvem o suicídio na atualidade, a produção de sofrimento, e a escuta. Compondo a programação da III Semana de Conscientização e Prevenção do Suicídio, a visita técnica ao Instituto Bia dote justiça-se pela importância que tal instituto desenvolve nas estratégias de cuidado na prevenção do suicídio.

OBJETIVO GERAL
Conhecer as estratégias de cuidado na Prevenção do Suicídio desenvolvidas pelo Instituto Bia Dote  

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Refletir acerca da experiência do suicídio e formas de sua prevenção na atualidade;
Ampliar os conhecimentos a respeito da produção de sofrimento na contemporaneidade, estudos na área, referenciais teóricos e estratégias de lidar com situações de crise nas práticas de saúde mental;
Aprofundar os conhecimentos teóricos e metodológicos acerca da intervenção psicológica na prevenção ao suicídio.
 PÚBLICO ALVO
Estudantes do Curso de Psicologia.

PRINCIPAIS DISCIPLINAS ENVOLVIDAS
Psicopatologia I, Psicopatologia II e área interdisciplinar. Nº DE VAGAS: 40
 

DATA/HORA
  • Ter 11/09/2018 14:00
PROGRAMAÇÃO
No dia 11 de setembro sob a reponsabilidade do Prof. Me. João Vitor Moreira Maia e Profa.  Dra. Raquel Alencar Barreira Rolim será oportunizada a visita técnica no intuito de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto Bia Dote. Tal Instituto se propõem a “conferir visibilidade, debater, desmistificar e conscientizar sobre o tema do suicídio junto à sociedade, mas também ser abrigo a quem precisa. Procuramos atuar na criação e consolidação de redes de apoio e de valorização da vida, proporcionando aos indivíduos espaços de acolhimento, suporte psicológico e trocas de experiências e meios para lidar com sentimentos como a dor e o luto” ( http://institutobiadote.org.br/o-instituto/). 
LOCAL

Instituto Bia Dote

ENDEREÇO

Av. Barão de Studart, 2360 Aldeota, Fortaleza - CE, Sala 1105

TELEFONES INFORMAÇÕES

(85)2365-8207

Compartilhe nas redes sociais