Evento: 23º CONCURSO ESTUDOS DECA Voltar

ago 24 00:00
23º CONCURSO ESTUDOS DECA

Não deixe o seu talento entrar em extinção. Todo talento precisa ser preservado. Pensando nisso, promovemos o 23 º Concurso Estudos Deca. Um espaço para estudante de Arquitetura e Design de Interiores mostrarem todo o seu talento para o mercado. Inscreva seu projeto até 24 de agosto.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS NA MODALIDADE CONCURSO
REGULAMENTO "Concurso Estudos Deca"
1. Podem participar alunos dos cursos de arquitetura e design de interiores, independentemente de semestre, ciclo ou módulo que estejam cursando, desde que regularmente matriculados em escolas técnicas ou em faculdades/universidades e que estejam sob a orientação do coordenador do curso. As entidades de ensino precisam ser reconhecidas pelos órgãos e entidades competentes MEC, ABD (Associação Brasileira de Design de Interiores), CAU e CREA.
2. Também será permitida a participação de ex-alunos dos cursos de arquitetura e design de interiores de escolas técnicas ou faculdades/universidades desde que tenham sido graduados no período de até 1 (um) ano antes da data da inscrição no presente concurso e que sejam submetidos à orientação do coordenador do curso concluído.
3. A empresa promotora divulgará o presente concurso em escolas técnicas ou em faculdades/universidades por intermédio de seus coordenadores, que auxiliarão seus alunos nas etapas de participação sem qualquer ônus.
4. Para participar do concurso não será necessária a compra de qualquer bem, direito ou serviço da empresa promotora ou de terceiros.
5. Cronograma aplicável a todas as categorias:
6. Prazo de execução: 7 meses
7. Início e término da promoção: 02/05/2018 a 22/11/2018
8. Período para inscrição de projetos: 02/05/2018 a 24/08/2018
9. Data da Seleção: 03/10/2018
10. Etapa Grand Prix: 25/10/2018, Divulgação do Resultado: 22/11/2018 – no Espaço de Design Deca, localizado na Avenida Brasil, 1.589 – Jardim América – São Paulo – SP, na festa, data prevista para 22/11/2018 às 20h00 com livre acesso aos interessados.
11. Quantidade de prêmios: 8 prêmios
12. Valor total dos prêmios: R$ 42.000,00
13. Produtos: Marca Deca Hydra de propriedade da Duratex S.A.
14. Nome da Promoção: “Concurso Deca”
Serão oferecidos dois temas para alunos do curso de design de interiores e dois temas para os alunos do curso de arquitetura, sendo eles:
Na categoria alunos do curso de arquitetura:
1º tema: - Banheiro de museu no gender (unissex) 
2º tema: - Banheiro como equipamento urbano em áreas comerciais de alto fluxo 
Fica sob responsabilidade do participante fazer o levantamento e apresentar a planta do projeto.
As plantas serão criadas pelos alunos participantes.
Os participantes deverão levar em conta os itens acessibilidade e uso racional da água nos dois temas.
Na categoria alunos do curso de design de interiores:
1º tema: - Banheiro de espaço de coworking
2º tema: - Banheiro de casal 
As plantas serão fornecidas pela Deca para desenvolvimento dos projetos.
15. Todos os trabalhos inscritos precisam utilizar, obrigatoriamente, produtos Deca, conforme o portfólio disponível no mercado, ou seja, os participantes não poderão utilizar marcas concorrentes de produtos que constarem no portfólio da Deca disponível no mercado, sob pena de desclassificação. Não é necessária a aquisição do produto, somente o conhecimento e a utilização das referências disponíveis. Trabalhos que não contiverem a identificação dos produtos Deca serão desclassificados. O uso de cubas esculpidas e outros itens artesanais similares aos produtos Deca desclassificarão o trabalho.
16. Ficam proibidos de participar os alunos que tiverem seus trabalhos escolhidos entre os doze finalistas da Etapa Grand Prix dos anos de 2016 e 2017.
17. Todos os projetos devem ser executados/realizados individualmente com a supervisão do coordenador do curso que for responsável pelo participante. O desrespeito a esta norma ocasionará a desclassificação do trabalho.
18. A identificação do participante se dará por meio da etiqueta gerada pelo sistema através da ficha eletrônica de participação, sendo proibida a aplicação de nomes/identificação nas pranchas. Acaso o projeto venha com qualquer identificação além da etiqueta gerada pelo sistema o participante será desclassificado.
19. Para inscritos em arquitetura, é fundamental o envio de todo levantamento atual do banheiro no tema escolhido (mínimo de duas fotos + planta baixa). Para os temas de design de interiores o levantamento deve contemplar uma análise do tema, considerando problemas de divisão, dimensionamento, entre outros. Não haverá distinção no momento do julgamento entre os trabalhos baseados em plantas fornecidas pela Deca ou aqueles desenvolvidos a partir de plantas selecionadas pelo participante, desde que tenham área similar às das plantas fornecidas pela mandatária.
20. Os trabalhos apresentados devem, obrigatoriamente, estar baseados nos critérios e temas definidos e poderão ser encaminhados pelo site www.decaclub.com.br/concurso , no qual será possível preencher a ficha de participação e fazer upload dos arquivos, considerando as seguintes especificações: (a) tema ou nome do projeto; (b) o trabalho deve ser montado na prancha-padrão, apresentada na ferramenta de inscrição; (c) orientação paisagem (horizontal); (d) escala: adotar escala adequada à boa visualização do ambiente na área útil da prancha-modelo; (e) levantamento e pesquisa sobre o tema escolhido; (f) planta colorida; (g) dois cortes ou elevações no mínimo; (h) duas perspectivas coloridas; (i) detalhamento da decoração; (j) memorial descritivo; (k) orçamento detalhado; (l) prancha especial; (m) deverá constar obrigatoriamente no projeto a prancha especial: uma perspectiva com a especificação de todos os produtos Deca utilizados; (n) descrição/justificativa do projeto na 1ª prancha; (o) os projetos poderão ser realizados “à mão” desde que digitalizados posteriormente e publicados no sistema. Faz-se necessária a aplicação de escala gráfica em todos os desenhos apresentados.
21. Alternativamente, os trabalhos também poderão ser apresentados por intermédio do e-mail eventos@declube.com.br, desde que os participantes cumpram todas as exigências previstas no item anterior (alíneas “a” a “o”, no ato de envio do material para o e-mail indicado).
22. Os trabalhos devem ser avaliados de acordo com os seguintes quesitos: adequação ao tema, compreensão dos desafios e necessidades propostos de cada tema considerando circulação, economia de recursos naturais, distribuição, ventilação, iluminação, prancha de apresentação e deverão levar em conta os itens de acessibilidade e uso racional da água.
22.1. Os trabalhos selecionados serão enviados para a Secretaria Executiva do Concurso e avaliados por um júri formado por personalidades definidas pela Deca que, sob os mesmos critérios, selecionarão os doze melhores projetos (três de cada tema selecionado).
22.2. Após iniciada a promoção, a Secretaria Executiva do concurso, diariamente, fará a análise de todos os projetos apresentados pelos participantes e desclassificará aqueles que não cumprirem os requisitos formais, tais como não utilização de produtos da marca Deca constantes do portfólio, material indevidamente identificado com nome do participante em locais proibidos e outros requisitos formais como envio de projetos que não sejam relacionados a “banheiros” ou às categorias indicadas, fotografias pessoais dos participantes, dentre outros materiais que não tenham correlação aos requisitos formais do material apresentado.
22.3. A seleção quanto ao conteúdo dos trabalhos será feita pela Banca Julgadora eleita pela empresa promotora e acontecerá no dia 03/10/2018 às 14h, no Espaço de Design Deca, localizado na Av. Brasil, 1.589 – Jardim América – São Paulo/SP, sendo livre o acesso aos interessados.
22.4. Serão escolhidos doze projetos (3 de cada tema) que passarão para a 2ª etapa do Concurso Estudos Deca denominada Etapa Grand Prix.
22.5. A Deca arcará com as despesas dos alunos selecionados para o Grand Prix que vierem de outras cidades para o Grand Prix (fora da cidade São Paulo).
22.6. Esse mesmo Júri poderá selecionar, ainda, até 8 trabalhos (dois de cada tema) que, juntamente com os 12 projetos previamente escolhidos (3 de cada tema), totalizarão 20 (vinte) projetos. Os referidos 20 projetos participarão da exposição de trabalhos realizada no Espaço de Design Deca durante 30 (trinta) dias, contados a partir da festa de premiação, que se realizará em 22/11/2018, na Avenida Brasil, 1.589 – Jardim América – São Paulo – SP, às 20h00 com livre acesso aos interessados. Esses 8 (oito) trabalhos selecionados posteriormente pelo Júri não serão premiados neste concurso, sendo apenas exibidos na exposição de trabalhos realizada no Espaço de Design Deca durante 30 (trinta) dias, a contar de 22/11/2018. A escolha pelos 8 (oito) trabalhos poderá ser reduzida para quantidade inferior ou mesmo a Promotora poderá optar por não selecionar trabalho algum por total falta de cumprimento dos requisitos mínimos de participação no concurso.
22.7. Na Etapa Grand Prix, a se realizar no dia 25/10/2018, o Júri solicitará a retirada do público (alunos e expectadores) do local e se reunirá em conselho para a escolha soberana dos 4 (quatro) primeiros colocados, sendo 1 de cada tema, através de atribuição de notas (pontuação de 0 a 5 em cada item proposto no software desenvolvido pela empresa, de acordo com os critérios de participação previstos neste plano de operação). Cada membro do Júri terá acesso ao campo de pontuação por meio de login e senha próprios. Encerrado o momento de pontuação de notas, o sistema apresentará os nomes dos 4 (quatro) primeiros colocados.
22.8. Caso haja empate entre os participantes, o Júri, em decisão irrevogável, utilizará os seguintes critérios para a escolha do vencedor: utilização de produtos sustentáveis, adequação ao tema e funcionalidade.
22.9. As decisões tomadas pelo Júri são soberanas, irrevogáveis, irretratáveis e não passíveis de recurso.
22.10. Somente os 4 (quatro) alunos finalistas e seus respectivos coordenadores de curso receberão os prêmios previstos nesta promoção. Entretanto, os 12 (doze) alunos finalistas receberão certificado atestando que foram os finalistas do Concurso Estudos Deca.
22.11. Todos os alunos classificados (leia-se: que cumpriram os requisitos de participação e tiveram seus projetos na competição) poderão solicitar certificado eletrônico de que participaram do concurso Deca mediante o envio de projeto.
22.12. Após definido o ranking final, o resultado será divulgado somente na festa de premiação que será realizada Espaço de Design Deca, localizado na Avenida Brasil, 1.589 – Jardim América – São Paulo – SP, na data prevista para 22/11/2018 às 20h00, com livre acesso aos interessados que participaram do concurso. Referido resultado também será publicado no site do Concurso Estudos Deca no dia 23/11/2018 até as 18h30.
23. DESCRIÇÃO, DISCRIMINAÇÃO, VALOR UNITÁRIO E TOTAL DOS PRÊMIOS A DISTRIBUIR.
23.1. Os quatro vencedores no Grand Prix Deca (um vencedor por tema de cada uma das categorias) e seus respectivos coordenadores serão premiados.
23.2. Os alunos dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura classificados em 1º, 2° e 3° lugares do Grand Prix Deca terão seus nomes ou projetos divulgados na revista Casa Claudia. Os 3 (três) trabalhos finalistas dos alunos dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura serão divulgados pelas mídias sociais como: site, facebook e blog e o projeto vencedor do curso de Arquitetura será disponibilizado ao poder público.
23.3. Os trabalhos selecionados pelo Júri (5 melhores de cada tema, sendo os três finalistas e os dois selecionados apenas para a exposição) serão expostos por 30 dias, a contar de 22/11/2018, no Espaço de Design Deca com destaque para a colocação conforme os critérios de avaliação.
 
23.4. PRÊMIOS NO VALOR TOTAL DE R$ 42.000,00.
24. DISPOSIÇÕES FINAIS:
24.1. Todas as questões serão avaliadas segundo os critérios estabelecidos pela Duratex, e a aceitação do concorrente à participação neste concurso implica renúncia expressa a qualquer questionamento sobre os critérios adotados, prevalecendo sempre o critério da comissão julgadora.
24.2. O participante inscrito, seu respectivo coordenador, bem como a Instituição de ensino no qual esteja ou esteve matriculado, concordam com o uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome, sua imagem e voz em fotos, arquivos e/ou meios digitais ou não, ou em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive televisão, revista, rádio, jornal, cartazes, internet, faixas e outdoors, mídia social, no território nacional para ampla divulgação da conquista do prêmio e/ou do conteúdo do vencedor no prazo de até um ano após a data de apuração.
24.3. A empresa se reserva no direito de, na eventualidade deste concurso não poder ocorrer por qualquer razão, adiá-lo, modificá-lo ou alterá-lo a fim de garantir a lisura e correção do concurso, fazendo a respectiva divulgação dos pontos alterados através do canal oficial www.decaclub.com.br/concurso.
24.4. Será automaticamente excluído o participante que se recusar a assinar o recibo de entrega dos prêmios na forma estabelecida pela empresa, e/ou não apresentar documento que comprove a efetividade de sua relação com a instituição de ensino ou de seu coordenador, se solicitado.
24.5. Local da entrega da premiação: Sede da Duratex – Av. Paulista, 1.938 – 5º andar – São Paulo – SP ou ainda no domicílio dos contemplados, até 30 dias a contar da data da apuração de acordo com o Decreto 70951/72 – Artigo 5º. Os prêmios distribuídos deverão ser livres e desembaraçados de qualquer ônus para os contemplados e serão entregues aos contemplados em até 30 dias após a data da divulgação do resultado.
24.6. Havendo interrupção ou suspensão do concurso ou da publicação dos ganhadores no site do concurso devido a problemas de acesso à rede de internet, intervenção de hackers, vírus, manutenção, queda de energia, falhas de softwares ou hardwares, problemas com servidores ou provedores do internauta ou da empresa promotora, por decisão ou razão de caso fortuito ou força maior, não será devida qualquer indenização ou compensação aos participantes deste concurso e aos eventuais terceiros prejudicados. Alternativamente, os trabalhos poderão ser apresentados por intermédio do e-mail eventos@decaclube.com.br, desde que os participantes cumpram todas as exigências previstas no item 4.
24.7. Local da exibição da premiação: por questão de segurança a empresa não promoverá a exposição da premiação. Será comprovada a propriedade do prêmio até 8 (oito) dias antes da data marcada para o sorteio ou realização do concurso.
24.8. As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos consumidores participantes da promoção deverão ser preliminarmente, dirimidas pelos seus respectivos organizadores e, posteriormente, submetidas à Caixa Econômica Federal.
24.9. O PROCON, bem como os órgãos conveniados, em cada jurisdição receberão as reclamações devidamente fundamentadas, dos consumidores participantes.
24.10. Todo e qualquer material que trate do concurso em referência conterá o número do certificado de autorização.
24.11. Conforme a Lei nº 9065, de 20/6, retificada em 3/7/95, a empresa recolherá 20% de IRF sobre o valor dos prêmios, até o 3º dia útil da semana subsequente à data de cada apuração ou cada sorteio, de acordo com o Ato Declaratório nº 19 de 26/7/96, através de DARF recolhido na rede bancária, com o código 0916.
24.12. A promoção fica limitada por seu prazo de duração.
24.13. Este regulamento completo da promoção estará disponibilizado no site da DECA/DURATEX.
24.14. Fica, desde já, eleito o foro central da Comarca do participante para solução de quaisquer questões referentes ao Regulamento da presente promoção.
24.15. É proibida a conversão do prêmio em dinheiro, bem como não poderá ser trocado por outro produto.
24.16. Não poderão participar produtos vedados pelo Art. 10º do Decreto 70951/72 sendo estes: medicamentos, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados.
24.17 Não poderão participar do concurso: os membros do corpo de júri, funcionários das empresas do Grupo Duratex; da DPTO Comunicação e WMcCann, empresas responsáveis pela propaganda e promoção. A verificação dos impedimentos citados se dará no ato de cada uma das apurações, através do número do CPF do participante e será de inteira responsabilidade da empresa promotora
Certificado de Autorização CAIXA nº 3-5886/2018.
 

 

DATA/HORA
  • Sex 24/08/2018 00:00
PROGRAMAÇÃO
 Inscreva seu projeto até 24 de agosto de 2018.
LINKS
LOCAL

Unichristus - Campus Dom Luís

ENDEREÇO

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,

TELEFONES INFORMAÇÕES

(85)3457-5382

Compartilhe nas redes sociais