Evento: ENVOLVIMENTO ALUNOS GASTRONOMIA ENADE 2018 Voltar

ago 01 18:30
ENVOLVIMENTO ALUNOS GASTRONOMIA ENADE 2018

Em 2018, os alunos do curso de CST em Gastronomia da UNICHRISTUS participarão do ENADE, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, indicador de excelência no processo de ensino/aprendizagem da Educação Superior. Atualmente, o curso de Gastronomia apresenta conceito máximo no MEC, nota 5, a única no Ceará a atingir o grau de excelência e com a chegada do ENADE 2018, o curso de Gastronomia da UNICHRISTUS oferecerá todo o suporte aos alunos, atendendo as diretrizes curriculares do MEC, priorizando a qualidade da educação ofertada e contribuindo com a formação profissional do estudante. A aplicação de simulados durante o semestre 2018.2 fará com que o aluno do curso de Gastronomia se familiarize com o estilo das questões, adquira noção de tempo na resolução de questões e se sinta preparado, confiante e seguro para prestar o exame. O ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) no intuito de avaliar os estudantes formandos dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas no decorrer do curso.

• Qua 01/08/2018 18:30
- Acompanhar o rendimento dos estudantes na preparação para o ENADE.
- Identificar possíveis deficiências dos alunos em relação à resolução de questões e/ou no conteúdo programático de determinadas disciplinas.
- Fornecer preparação de atualidades e interpretação de texto.
- Revisar o conteúdo programático, de acordo com as diretrizes do MEC, da Gastronomia.
- Oferecer um suporte no dia de aplicação do exame.
 CRONOGRAMA 2018.2
EVENTO  DATA    DIA DA SEMANA       TIPO DE EVENTO
01            08/08        Quarta-feira            Teste de Sondagem – questões ENADE 2015
02            19/09        Quarta-feira             NP1 – PI e Projetos II