Evento: Estágio no Corpo de Bombeiros - CAT Voltar

mai 23 18:30
Estágio no Corpo de Bombeiros - CAT

Justificativa

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará tem como seus pilares de sustentação a dedicação à preservação da vida e do patrimônio alheio. Dentre suas competências estão desenvolver pesquisas científicas em seu campo de atuação funcional e ações educativas de prevenção de incêndio, socorro de urgência, pânico coletivo e proteção ao meio ambiente, bem como ações de proteção e promoção do bem-estar da coletividade e dos direitos, garantias e liberdades do cidadão.
Desta forma, por meio de sua Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT), o Corpo de Bombeiros é responsável pela emissão do CERTIFICADO DE CONFORMIDADE E CERTIFICADO DE APROVAÇÃO DE PROJETOS, documento este indispensável para edificações residenciais, comerciais e industriais.
Além de suas atividades, a CAT busca auxiliar acadêmicos a desenvolverem a capacidade técnica para trabalharem a Engenharia de Incêndio, responsável pela elaboração de Projetos de Segurança contra Incêndio e Pânico.

Objetivo geral

Divulgar a Cooperação entre o Corpo de Bombeiros e o Centro Universitário Christus (Unichristus) para a realização de Estágio Supervisionado na Unichrisuts Coordenadoria de Atividades Técnicas - CAT.

• Apresentar a Coorporação do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará
• Apresentar a Coordenadoria de Atividades Técnicas - CAT
• Explicar como é o programa de estágio obrigatório na CAT.

- Metodologia:

• Palestra Explicativa

- Público-alvo
Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Todas