Evento: Projeto de Extensão em Odontologia Legal Voltar

fev 19 16:00
Projeto de Extensão em Odontologia Legal

A atividade se desenvolverá através de visitas ao Núcleo de Odontologia Forense da Coordenadoria de Medicina Legal da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), no qual os alunos serão acompanhados por peritos oficiais lotados no serviço e poderão participar dos procedimentos periciais de exames de lesão corporal, estimativa de idade, marcas de mordida, identificação humana, necropsia odontolegal e exames antropológicos. Além disso, as atividades serão complementadas com momentos de discussão de artigos científicos, apresentação de seminários e preparação de trabalhos para apresentação em eventos científicos.

Objetivo do Projeto de Extensão:

- Apresentar aos graduandos as rotinas e as atividades profissionais da Odontologia dentro de um serviço de perícias oficiais no âmbito penal.

- Possibilitar a aproximação da academia com o serviço, de modo a propiciar solo fértil para o desenvolvimento da iniciação científica; a oferta de serviços de maior qualidade à população; e contribuir com uma formação mais abrangente dos acadêmicos.

• Seg 19/02/2018 16:00
Período de inscrições para o processo seletivo: 05/02/18 a 16/02/18

Data do Processo Seletivo: 19/02/18, 16:00 - Campus Parque Ecológico

Vagas: 04

Disponibilidade de horário: 2h/semanais (quintas-feiras, 14:00-16:00)

Público-alvo: alunos do 6º, 7º, 8º e 9º semestres.

Vigência do projeto: março a setembro de 2018.

Unichristus - Campus Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Auditório do 2º Andar