Evento: Processo Seletivo Projeto Pinzon Voltar

mar 10 08:00
Processo Seletivo Projeto Pinzon

A UNICHRISTUS lança o Programa de Extensão – Núcleo Interdisciplinar dos Cursos da Saúde, Tecnologias e Ciências Sociais Aplicadas, NICTS, numa versão posterior à primeira experiência do NICS que se restringia aos cursos da saúde. Desta feita, incorporam-se outras áreas de conhecimento, notadamente os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Direito com inserção na Comunidade Vicente Pinzon, a partir da temática SAÚDE E MEIO AMBIENTE. Para efeito de melhor compreensão junto à comunidade e demais parceiros, este se chamará: PROJETO PINZON – UNICHRISTUS E COMUNIDADE EM NOVAS DESCOBERTAS.  Este é o primeiro programa de extensão da Unichristus a envolver 10 áreas do conhecimento de forma simultânea numa área de grandes vulnerabilidades sociais, desafios, mas também com muitas potencias. O Programa consiste no desenvolvimento de práticas interdisciplinares, a partir do planejamento e operacionalização de atividades com foco em alguns projetos já identificadas como desafios para a comunidade. Assim, grupos de professores e estudantes podem agregar-se em pequenos projetos que envolvam de 3 a 4 cursos para a realização destas ações, construindo um diálogo interdisciplinar e uma prática que ultrapassa os limites de cada curso. Esta interação deve ensejar a busca e construção de novos conhecimentos e práticas geradoras de respostas criativas, efetivas, com grande potencial de ampliação da compreensão dos fenômenos que superam a visão de apenas uma área do conhecimento. Os alunos participantes desta experiência são chamados a ter o ‘espírito Pinzon’, em alusão ao descobridor que em seu tempo buscou explorar o mundo. É tempo de explorar e redescobrir o mundo à nossa volta, oferecendo respostas factíveis, exequíveis, simples, porém eficazes pela conjugação de esforços Unichristus e Comunidade.
Os alunos que participarem do processo seletivo, uma vez aprovados, participarão de uma Oficina de formação. As atividades no campo estão previstas para iniciarem-se no ano letivo de 2018.

Venha e traga toda sua curiosidade e energia. Vamos juntos para novas descobertas!

• Sáb 10/03/2018 08:00

Período de Inscrição: 15 de fevereiro a 02 de março