Evento: Visita ao Escritório de Processos do TJCE Voltar

jan 31 09:00
Visita ao Escritório de Processos do TJCE

A Gestão por Processos tem adquirido maior relevância no mercado devido a ações da Associação de Profissionais de Gestão por Processos Gerenciais (ABPMP, sigla em inglês para Association of Business Process Management). A notação (BPMN) utilizada pela ABPMP já é preferida por cerca de 56% das pessoas nas organizações, demonstrando a relevância dela frente ao tradicional modelo de fluxograma.
A adoção de um Escritório de Processos demonstra um amadurecimento da organização, possibilitando um maior controle dos processos mapeados, modelados e redesenhados.
Objetivo geral:
Conhecer o funcionamento de um Escritório de Processos de uma organização pública.

Entender o funcionamento de um Escritório de Processos;
    Conhecer a metodologia de Gestão por Processos;
    Aprofundar os conhecimentos sobre a notação BPMN.

Metodologia:
Visita técnica com palestras explicativas.

É facultado aos alunos participarem do projeto “Justiça Literária” quando vierem ao TJCE. A iniciativa consiste na doação e troca de livros durante eventos promovidos pelo TJCE. Portanto, os alunos poderão trazer livros para participar da troca ou apenas retirar os livros que já se encontram no acervo do TJCE. Maiores informações sobre o projeto no seguinte link: http://www.tjce.jus.br/noticias/escolhida-a-logomarca-do-selo-justica-literaria/

Será solicitado a elaboração de um relatório sobre as boas práticas de gestão de processos apresentadas durante a visita técnica.

• Qua 31/01/2018 09:00
2º Encontro de Escritórios de Processos do Ceará
Data; 31/01/2018
9 horas
Local: TJCE Palácio da Justiça - Auditório do 2º andar (auditório do antigo Pleno).
Av. Gal Afonso Albuquerque Lima, Cambeba - Fortaleza, CE

TJCE - Palácio da Justiça