Evento: INOVA CONSTRUIR 2017 Voltar

nov 07 00:00
nov 08 00:00
INOVA CONSTRUIR 2017

A FORTALEZA CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS CAPAZES DE MELHORAR E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL

EVENTO REALIZADO PELO SINDUSCON-CE VAI APRESENTAR TÉCNICA DE IMPRESSÃO 3D QUE CONSTROI 10 CASAS EM 24H

O uso de novas tecnologias tem transformado a construção civil, aumentando a produtividade; e trazendo redução de custos e tempo. Além disso, minimizam os impactos ambientais e induzem ao desenvolvimento econômico e social do país. Atento a este cenário, o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) vai promover, nos dias 07 e 08 de novembro, no La Maison Dunas, o InovaConstruir 2017. A 2ª edição do maior evento técnico da construção civil no Nordeste pretende reunir mais de 800 participantes, entre empresários, engenheiros, arquitetos, investidores, estudantes e demais profissionais da área.
Assim como a primeira edição, realizada em 2016, o InovaConstruir 2017 vai apresentar novos métodos construtivos e tecnologias aplicadas atualmente no setor, além de expor cases nacionais e internacionais de sucesso.

O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, destaca a realização do evento como a disseminação de boas práticas e o desenvolvimento tecnológico do setor. “Esperamos estimular os construtores brasileiros a buscarem novos métodos construtivos, além de fazer com que a inovação paute a agenda da indústria da construção”, enfatiza.

A palestra máster vai abordar o uso de impressão 3D na construção. Essa tecnologia pode eliminar o desperdício de materiais nos canteiros de obra e diminuir o tempo da construção, pois as impressoras são instaladas no lugar da obra. Além disso, o custo chega a ser dez vezes menor.
Um dos destaques da programação é a empresa chinesa Win Sun, reconhecida no mercado da construção de casas com peças impressas em 3D. A companhia acumula feitos como: a produção de 10 casas de 200m² em 24h; uma mansão de 1.100m² com uma impressora de 7m de altura; e o primeiro escritório do mundo com 610m², construído apenas com impressão em 3D, em Dubai.
 
PROGRAMAÇÃO
Além do intercâmbio de ideias e estratégias de aplicação, os participantes do evento contarão com uma programação de palestras onde empresas e pesquisadores nacionais e internacionais irão apresentar as suas inovações que pretendem mudar a forma de construir.

Entre os temas que serão debatidos, estão: “Sistemas construtivos em aço: estudos de casos e viabilidade dos empreendimentos”; “BS DESIGN: primeiro edifício A+ de Fortaleza”; “A tecnologia de Vigas Superjumbo em arranha céus”; “Sistema Tecverde em empreendimentos de habitação social construídos com tecnologia pré-fabricada em Light Wood Framing”, entre outros.
O objetivo é que possam ser identificadas estratégias de aplicação das tecnologias pelas construtoras brasileiras, melhorando ainda mais a sua produtividade.
 
 

DATA/HORA
  • Ter 07/11/2017 00:00
  • Qua 08/11/2017 00:00
PROGRAMAÇÃO
Serviço:
InovaConstruir
7 e 8 de novembro DE 2017
La Maison Dunas (Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555 - Papicu)
LINKS
LOCAL

La Maison Dunas

ENDEREÇO

Avenida Engenheiro Luís Vieira, 555 , Fortaleza - CE,

Compartilhe nas redes sociais