Evento: Seleção Escritório de Direitos Humanos – EDH Voltar

set 30 09:40
Seleção Escritório de Direitos Humanos – EDH

O Escritório de Direitos Humanos do Centro Universitário Christus (EDH – Unichristus) abre inscrições para a SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS para integrar o Escritório de Direitos Humanos, planejar organizar e realizar suas ações e demandas durante o período de 2017.2/2018.1.

De 01 de agosto a 04 de setembro, os estudantes de direito regularmente matriculados a partir do 1º semestre do curso poderão inscrever-se exclusivamente online, preenchendo o formulário abaixo. O EDH possui o objetivo de promover a qualificação profissional e a prática em direitos humanos dos estudantes do curso da graduação em Direito. Atuamos a partir de uma abordagem multidisciplinar sobre direitos humanos, com enfoque na legislação nacional e internacional. Os discentes serão formados para:
1. identificar os elementos constituintes dos casos paradigmáticos de violações de direitos humanos, especialmente no Brasil e na América Latina;
2. promover, sob supervisão das professoras e professores orientadores, atividades de extensão e responsabilidade social;
3. elaborar pesquisas acadêmicas, com o objetivo de confecção de banco de dados e produção de artigos e
4. utilizar novas metodologias para a promoção de pesquisa empírica em direitos humanos.

Atualmente, os projetos do EDH encontram-se voltados a duas linhas temáticas: Linha 1: Desenvolvimento e conflitos socioambientais urbanos; Linha 2: Teoria crítica dos direitos humanos, educação e desenvolvimento.

• Sáb 30/09/2017 09:40
ALUNOS DE TODOS OS SEMESTRES AGENDEM-SE PARA O PROCESSO SELETIVO!

INSCRIÇÕES: 1º de agosto a 04 de setembro de 2017, em: < https://eventos.unichristus.edu.br >, na categoria “Oportunidades”.

PROVA ESCRITA*: 5 de setembro de 2017 (quinta-feira), das 11:30h às 13:30h, sala a ser informada.
* A bilbiografia está anexa ao edital e os textos podem ser visualizados no link abaixo.

RESULTADO PROVA ESCRITA:  8 de setembro de 2017 (segunda-feira), campus Dom Luís e site de eventos (< https://eventos.unichristus.edu.br >, na categoria “Oportunidades”.)

ENTREVISTA: 22 de setembro de 2017 (sexta-feira) às 9h40 - 11h30.

RESULTADO FINAL: 22 de setembro de 2017 (sexta-feira), online.1a ATIVIDADE: SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS OAB/EDH - 25 E 26 DE SETEMBRO DE 2017 - LOCAL: UNICHRISTUS

Unichristus - Campus Dom Luís - Auditório 1

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,