Evento: Exposição: MDO 7161 - Direitos Humanos e Imagem Voltar

mai 23 18:00
Exposição: MDO 7161 - Direitos Humanos e Imagem

O Escritório de Direitos Humanos da Unichristus é um projeto do curso de direito que realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão com vistas a promover uma cultura de respeito pelos direitos humanos, todos eles, em suas múltiplas dimensões. Neste ano, o escritório, em parceria com o fotógrafo Galba Nogueira, resolveu experimentar uma nova forma de trabalho, utilizando a linguagem da fotografia como método para despertar o olhar. MD0 7161, o título da exposição, significa Margem Direita – nível zero – casa 7161. Esse símbolo registra a possível remoção de 150 famílias da Foz do Rio Cocó, num local chamado Boca da Barra de Sabiaguaba. O lugar foi escolhido para saída fotográfica como resultado do I Workshop de Fotografia e DH, por ser um caso significativo de violação de direitos na cidade de Fortaleza, que vem sendo acompanhado pelo escritório. Foram 20 horas de vivência, utilizando câmeras digitais, nas quais os alunos da Unichristus puderam, por meio da fotografia documental, registrar o cotidiano de pessoas e o ambiente em que vivem, percebendo o quanto da dignidade do grupo está relacionada à permanência neste território tradicional. MDO 7161 - DIREITOS HUMANOS E IMAGEM mais do que um registro de carências propõe pensar os direitos humanos como ecologia da beleza, como estética da sociobiodiversidade.

• Ter 23/05/2017 18:00
O lançamento da exposição ocorrerá dia 23 de maio, terça-feira, às 18h, no espaço de convivência do campus Dom Luís (4º andar).A exposição é aberta ao público e permanece até dia 31 de maio de 2017.

AUDITÓRIO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA - NPJ

RUA CORONEL LINHARES, 771 Meireles, Fortaleza - CE, AUDITÓRIO DO NPJ DA UNICHRISTUS