Evento: Curso Planej. Estratégico e Financeiro Pessoal Voltar

mai 06 08:00
Curso Planej. Estratégico e Financeiro Pessoal
  • Valor: R$ 45,00. Inscrições até 2 de maio de 2017
  • Setor financeiro – Térreo. Campus Dom Luís.

- Professor:
Octávio Memória

- Justificativa:
Muitas pessoas se encontram com problemas que não sabem como resolver, outras não têm certeza dos seus objetivos, ou até mesmo quais os caminhos a trilhar em suas vidas, desconhecendo seus potenciais e capacidades.O curso irá ajudar os alunos a traçar estratégias para alcançar uma vida mais plena e de resultados.- Categoria: Ensino.

- Objetivo geral:
Fazer o aluno compreender a importância da definição de estratégias não somente no âmbito empresarial, mas também em suas vidas pessoais, trazendo o planejamento estratégico como instrumento para alcançar seus objetivos.

- Objetivos específicos:·
Realizar uma auto-avaliação de como está sua vida;· Apresentar a metodologia de como é realizado um planejamento estratégico em uma organização e como aplicar na vida pessoal;· Traçar ações para corrigir problemas em suas vidas e alcançar seus objetivos;· Fornecer orientações sobre educação financeira;· Mensurar e adotar, em sua futura atividade profissional, estratégias empresariais compatíveis com a realidade de sua organização.· Identificar tendências do mercado e desenvolver o planejamento estratégico.

- Metodologia:
Roda da vida; Nota do jornal;·         Análise SWOT;·         Papéis Chaves;·         Missão, Visão, Valores;·         Quadro canvas;·         Balanced Scorecard Pessoal;·         Análise dos gastos;·         O impacto dos juros no orçamento;·         A importância de realizar investimentos;·         Orçamento pessoal.

- Público-alvo: Alunos dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

- Principais disciplinas envolvidas: Todas

• Sex 05/05/2017 14:00
  • Sáb 06/05/2017 08:00
- Carga horária: 8h/a

- Dias de semana: 5 e 6 de maio (sexta-feira e sábado)

- Horário:
Dia 5 de maio: Das 14h às 18h
Dia 6 de maio: Das 8h às 12h

- N º de vagas: 15 alunos
Mínima: 10 alunos

- Inscrição:
Valor: R$ 45,00. Inscrições até 2 de maio de 2017

- Importante:
Necessário levar o computador pessoal para as aulas.

Unichristus - Campus Dom Luís

Avenida Dom luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE, Térreo