Evento: Curso Excel Avançado – Turma 1 Voltar

out 04 14:00
out 05 14:00
Curso Excel Avançado – Turma 1
  • Valor: R$ 51,00. Inscrições até o dia 26 de setembro de 2017.
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus.
    Não haverá opção de pagamento por boleto bancário.

Justificativa: Capacitar o aluno a utilizar os recursos básicos/ intermediários, avançados, Conhecimento das principais funções lógicas, matemáticas, estatísticas, econômicas e financeiras do Microsoft Excel; processamento da informação e interpretação de dados; apresentação dos resultados utilizando as ferramentas.

Objetivo geral:
Capacitar a utilização do Excel como uma ferramenta de grande utilidade para elaboração de planilhas, gráficos para apresentação, cálculos, demonstrativos para gerenciamento e análise dedados facilitando a organização do dia a dia pessoal, acadêmico e profissional.

- Capacitar o aluno a realizar cálculos com fórmulas e funções, elaborar planilhas e gráficos, utilizar recursos de tabelas e gráficos.
- Explorar comandos e funções que facilitarão o desenvolvimento e criação de planilhas diversas.
-  Facilitar, por meio do aplicativo, o aumento de produtividade no trabalho, a tomada de decisões e a otimização do tempo.

Metodologia:
Aulas teóricas e práticas no laboratório de informática.

Conteúdo Programático:
Dia 2/10
Tipos de Funções, Funções Básicas do Microsoft Excel. Função Condicional; Se, Função Se (Aninhado)
Funções E e Ou, Função: CONT.SE, Formatação condicional, FUNÇÃO PROCV, FUNÇÃO
CONCATENAR, Exercício (Conteúdo acumulativo)
Dia 4/10
Validação de Dados, Definição de Macros. Controles de Formulários: Botão.
Preparando o Excel para Fazer uma Macro. Criando uma Macro, Executando uma Macro. Exercício
(Conteúdo acumulativo)
Dia 5/10
Controles de Formulários: Caixa de combinação, Botão de opções. Função: Seerro.
Exercício (Conteúdo acumulativo)

Público-alvo:
Alunos dos Cursos Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:
Disciplinas ligadas a estudos quantitativos.

• Seg 02/10/2017 14:00
  • Qua 04/10/2017 14:00
  • Qui 05/10/2017 14:00
N º de vagas: 30 alunos.
Mínimo: 13 alunos.

Carga horária: 12h/a

Dias de semana: 2, 4 e 5 de outubro de 2017

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) Atividade Complementar exclusiva para os alunos devidamente matriculados na Unichristus.
4) As horas de atividade complementar validadas mediante comprovação de 75% de presença e entrega de formulário A-3.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,