Evento: Boas Práticas Aplicadas aos Serviço de Alimentação Voltar

• No site.
  • Cartão de crédito

JUSTIFICATIVA:
 Na área de alimentos, o aspecto qualidade como garantia de segurança alimentar se torna fator determinante, pois qualquer problema pode acarretar prejuízo à saúde do consumidor. Logo, os serviços de alimentação que não estiverem preocupados com a qualidade dos produtos e serviços, assumem riscos de agravos à saúde, bem como podem ficar à margem do setor de alimentação.
Neste contexto, as Boas Práticas – BP, é uma ferramenta de gestão da qualidade que deve ser implantada em todos os segmentos da área de alimentos, tendo em vista que são um conjunto de ações e critérios que visam minimizar os riscos inerentes as condições sanitárias dos estabelecimentos que produzem, manipulam, fracionam, armazenam, transportam ou distribuem produtos alimentícios.
Portanto, garantir a segurança dos alimentos não é uma opção e sim uma obrigação dos serviços de alimentação. E para facilitar o acesso a todos os princípios e diretrizes das Boas Práticas, se faz necessária a capacitação de alunos e profissionais da área de alimentos, para o controle dos riscos e promoção da saúde.
OBJETIVOS:
Capacitar os alunos para a implantação das Boas Práticas em Serviços de Alimentação.
Desenvolver competências para identificar dos riscos inerentes à produção de alimentos.
Contribuir para a melhoria do relacionamento interpessoal nos serviços de alimentação.
METODOLOGIA:
 O curso será ministrado através de exposições interativas, relatos de experiências e exibição de vídeos. No último dia do curso, será realizada uma visita técnica em um Serviço de Alimentação para que os alunos conheçam a realidade deste serviço e consigam agregar a teoria com a prática profissional.
PÚBLICO-ALVO:
Alunos do Curso de Nutrição
Profissionais da área de alimentos
CARGA HORÁRIA: 20h/a
DIAS: 15/04, 22/04 e 29/04 (Visita técnica pela manhã)
HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 17h

• Sáb 15/04/2023 08:00
  • Sáb 22/04/2023 08:00
  • Sáb 29/04/2023 08:00
EMENTA:

Segurança Alimentar e Segurança dos Alimentos.
Boas Práticas em Serviços de Alimentação.
Atuação da Vigilância Sanitária.
Visita Técnica a um Serviço de Alimentação.
Visita Técnica a um Serviço de Alimentação e elaboração de atividades (4 horas).

Unichristus- Sede Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE,