Evento: Visita Técnica à Praça Luíza Távora Voltar

nov 19 09:00
Visita Técnica à Praça Luíza Távora
  • Valor R$5,00. Inscrições até 17/11/2022.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Justificativa:
Complementar o conteúdo da disciplina de Desenho de Observação e Perspectivo que prevê, em seu programa, o desenho de locação (Urban sketching).

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Oferecer aos alunos da disciplina de Desenho de Observação e Perspectivo a experiência de realizar o desenho de observação de locação, ou seja, o desenho no local onde está a construção e, não, por fotografias.

- Desenvolver a percepção espacial e geográfica através do desenho de observação em locação;
- Praticar a representação de construções tridimensionais em plano bidimensional, de maneira intuitiva (desenho de observação) e/ou aplicando a perspectiva cônica à mão livre.

Metodologia: Visita e desenho in loco.

Público-alvo:
Alunos e profissionais do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

Principais disciplinas envolvidas:
Desenho de Observação e Perspectivo

N° máximo de inscrições: 20 alunos.
N° mínimo de inscrições: 3 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações importantes:
Os participantes devem levar material de desenho (prancheta, papel sulfite 75g, lapiseira, lápis B e 6B e borracha), bem como, água e protetor solar.
Para o recebimento de certificado e atribuição 1h de atividade complementar, os alunos devem estar inscritos e entregar o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Sáb 19/11/2022 09:00
Dia:  19 de novembro de 2022.
Horário: 09:00 às 11:00
Local: Praça Luiza Távora, Av. Santos Dumont, 1589, Aldeota.

Praça Luíza Távora

Av. Santos Dumont, 1589 Aldeota, Fortaleza - CE,