Evento: Food design e fotografia Voltar

set 29 13:00
Food design e fotografia

A gastronomia profissional no mercado vem há alguns anos redesenhando sua atuação. O conhecimento técnico e a oferta de produtos de altíssima qualidade vem se tornando uma realidade cada vez mais constante. Sabe-se que a percepção sensorial dos alimentos é primordial para a sua escolha e que o aspecto visual, além reter boa parte da intenção de consumo, causa a primeira imressão e determina a escolha. O food design é um segmento da gastronomia que exige conhecimentos específicos e multidisciplinares mas que contribui fortemente para a apresentação e para a avaliação do cliente com relação ao preparo. Atrelado a isso, principalmente no contexto atual das redes sociais, a fotografia dos alimentos se configura como a interface de acesso do cliente ao produto ofertado e sua qualidade é determinante na escolha.
Desse modo, o curso de Gostronomia oferece, através deste curso de extensão demonstrativo, noções básicas e fundamentais de fotografia e food design que proporcionaram ao aluno ferramentas para otimizar a apresentação e divulgação de suas produções.

ATENÇÃO!
Os alunos do curso de gastronomiadeverão utilizar o fardamento descrito no regulamento dos laboratórios do NPG.
Aos alunos da comunidade, utilizem calça comprida, camiseta de algodão, sapato fechado e sem salto (tipo tênis). Os cabelos compridos devem estar presos e não se deve utilizar maquiagem ou esmalte.

• Qui 29/09/2022 13:00
Branding gastronômicoDesign sensorialEstética e processo criativoFood styling Fotografia culinária

NPG - Núcleo de Práticas Gastronomicas

Rua Vereador Paulo Mamede, 101 Cocó, Fortaleza - CE,