Evento: Como me destacar no estágio? Voltar

set 15 17:30
Como me destacar no estágio?

Professor: Paloma Diógenes e Rhayanne Marfim

Tipo: Palestra Presencial

Justificativa: O estágio é de extrema importância para a formação de um Arquiteto e Urbanista, é neste momento que o aluno possui o primeiro contato com o mercado de trabalho. Para ingressar em um estágio é imprescindível que o aluno consiga se destacar com suas habilidades e conhecimentos e experiências adquiridas ao longo do período acadêmico. Assim, uma vez que é compreendido quais as possibilidades para se destacar numa seleção de estágio, por exemplo, o aluno sente-se mais confiante para conquistar todas as oportunidades que deseja alcançar.

Categoria: Ensino.

Objetivo geral: Despertar no aluno a postura comportamental esperada pelo mercado

- Conhecer as habilidades importantes para se destacar nas seleções de estágio
- Conhecer as expectativas do mercado de trabalho e como se portar diante dos desafios apresentados
- Compreender a importância do estágio para a formação em Arquitetura e Urbanismo

Conteúdo Programático: Conteúdo básico necessário para ser um bom estagiário. Importância do estágio na formação acadêmica. A partir de quando pode-se estagiar. Mudanças nos escritórios de Arquitetura ao longo dos anos e com o advento da pandemia. Importância da elaboração de um bom Portfólio e Currículo para se destacar nas seleções de estágios. O que o mercado espera do profissional de Arquitetura

Público-alvo: Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo.

Principais disciplinas envolvidas: Arquitetura de Interiores. Projetos de Arquitetura. Estágio Supervisionado.

N° máximo de inscrições: 100 alunos.
N° mínimo de inscrições: 8 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações:
Será atribuída 2h de atividades complementares aos alunos que entregarem o formulário A3 no prazo de até 7 dias após cada evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Qui 15/09/2022 17:30
Dia: Quinta-feira, 15 de setembro de 2022
Horário: 17:30h às 18:30h.
Local: Auditório III, 1º Andar - Campus Dom Luís.

Auditório III (1º andar)- Campus Dom Luís

Av. Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,