Evento: TREINAMENTO EM GESTÃO LABORATORIAL E CQ – PE Manhã Voltar

TREINAMENTO EM GESTÃO LABORATORIAL E CONTROLE DE QUALIDADE
SELEÇÃO PARA ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA - UNICHRISTUS
SEDE PARQUE ECOLÓGICO - TURNO MANHÃ

Esse curso foi elaborado a partir da percepção das necessidades do mercado permitindo ao aluno a oportunidade de tornar seu currículo mais competitivo para o mercado em Laboratórios e Clínicas de saúde. O conhecimento em Qualidade aprimora o pensamento crítico e consciente dos problemas em processos laboratoriais, propiciando sua resolução de forma efetiva e rápida.

OBJETIVOS:
Preparar e ampliar as habilidades profissionais em relação à Qualidade Laboratorial;
Auxiliar na Implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade;
Capacitar discentes para atuar em Garantia da Qualidade Analítica;
Capacitar discentes na resolução de problemas com foco na segurança do paciente.

EMENTA:
Noções administrativas de Laboratórios de Análises Clínicas. Realização e avaliação do Controle de Qualidade e Garantia da Qualidade em Laboratórios Clínicos. Princípios de gestão de qualidade. Padronização da qualidade.
Controle das variáveis analíticas. Certificação e acreditação. Normas de controle de qualidade interno e externo nos diversos setores da atividade, utilizando ferramentas de análise estatística.

* Haverá uma seleção para os alunos interessados na atividade.
* Atividade totalmente presencial.

• Qui 22/09/2022 08:00
PERÍODO DA ATIVIDADE: (Terças, Quintas e Sextas)
Setembro: 22, 23, 27, 29 e 30.
Outubro:.04, 06, 07, 11, 13, 14, 18, 20, 21, 25, 27 e 28.
Novembro:.01, 03, 04, 08, 10, 11, 17, 18, 22, 24, 25 e 29.
Dezembro:.01, 02, 06, 08 e 09 e 13.

TURNO: Manhã (08:00 às 12:00h).

CARGA HORÁRIA: 140 horas (frequência mínima de 90%).
Requisitos: Exclusivo para acadêmicos do curso de Biomedicina da UNICHRISTUS que estão cursando ou já cursaram a disciplina de Gestão laboratorial e controle de qualidade.

Atividade teórica e prática realizada no Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC) – Sede Parque Ecológico.
Data da prova de seleção: 12/09/2022.
Horário: 17:00h às 17:50h
Conteúdo:  Gestão Laboratorial, Controle de Qualidade, Norma ISO e Segurança do Paciente.
Divulgação do resultado: a partir de 19/09/2022.

Classificação:
1.Prova escrita.
2. Ordem decrescente do IRA.
     Prova escrita: conteúdos de Gestão Laboratorial e Controle de Qualidade (10 questões de múltipla escolha).

VAGAS: 1
INVESTIMENTO: Sem custos.