Evento: O papel do Juizado de Violência Doméstica Voltar

O papel do Juizado de Violência Doméstica
  • Painel de Eventos
  • Cartão de Crédito

A partir da visão da magistrada, Dra. Rosa Mendonça, que atua na aplicação da Lei 11.340/2006, apresentar-se-á o papel do Juizado na garantia dos direitos colocados na Lei Maria da Penha, além contextualizar os desafios atuais, como a aplicação do novo tipo penal de Violência Psicológica e crimes cometidos por meios online.

Para recebimento das horas de atividade complementar, o aluno deve se inscrever no evento, bem como preencher o formulário A3, no prazo de sete dias, após a realização da palestra.

• Ter 23/08/2022 16:00
Dra. Rosa Mendonça
Juíza titular do 1º Juizado da Mulher de Fortaleza desde 2007, é reconhecida pela atuação em medidas protetivas às mulheres em situação de violência. Formada em Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor), Rosa Mendonça ingressou no Poder Judiciário estadual em 1994 como juíza substituta da Comarca de Palmácia. Um ano depois, por merecimento, foi promovida a juíza zonal da Comarca de Baturité, onde assumiu a titularidade do Juizado Especial Cível e Criminal em 1998, atuando em todas as comarcas da região até ser promovida para o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza. Como Juíza titular do Juizado da Mulher de Fortaleza, oferece prestação jurisdicional, promove palestras, oficinas educativas e rodas de conversas, contribuindo para o empoderamento das mulheres e o fim do ciclo de violência. À frente do Juizado, também desenvolve um trabalho educativo e preventivo, formando agentes multiplicadores da paz familiar e social, sempre priorizando um atendimento humanizado a todos os envolvidos no contexto da violência feminina.