Evento: Vivendo a academia - Palestra 2 Voltar

jun 08 17:00
Vivendo a academia - Palestra 2

Justificativa:
Durante o período de graduação, o(a) discente tem a oportunidade de contato com diversos cursos, palestras, programas de ensino e pesquisa, dentre outras atividades de temas variados. A participação nessas atividades ampliam a sua formação e sua experiência, alinhando-as  com prática profissional e  aplicando o conhecimento adquirido, inclusive em seus programas de estágio. Além do desenvolvimento profissional para o mercado de trabalho, o(a) aluno(a) tem a possibilidade de evoluir seu entendimento em relação à pesquisa e ao ensino acadêmico, compreender a importância do avanço na ciência para a melhoria de processos e otimização de materiais, bem como conhecer as especializações voltadas ao profissional docente. Desta forma, a atividade busca apresentar os diferentes tipos de ingresso no mercado de trabalho por meio de formação complementar em pós-graduações e especializações, bem como mostrar como os programas de pesquisa fornecidos pela instituição podem contribuir para um caminho de sucesso na carreira acadêmica.

Objetivo:
Apresentar as possibilidades existentes na carreira acadêmica e a importância destas na  construção do currículo, já  no decorrer da graduação.

Objetivos Específicos:
Apresentação de ex-alunos(as) que estão em andamento ou que concluíram programas de Mestrado/Doutorado;
Apresentar a importância da pesquisa para a graduação e para o ingresso na carreira de docente;
Explanar os benefícios dos programas de Pesquisa para a formação complementar nos títulos de Mestrado e Doutorado;
Apresentar a importância dos programas de pesquisa e elaboração de artigos científicos;
Apresentar a interação entre cursos sobre o tema.

Metodologia:
Palestra realizada por meio de uma mesa-redonda entre egressos, dividida em dois momentos durante o semestre, apresentando os ex-alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, como exemplo de sucesso no ingresso em programas de pós-graduação.

Público-alvo:
Alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção

Carga Horária: 1h/a

Categoria: Pesquisa

• Qua 08/06/2022 17:00
Mediadora: Profa. Ma. Paula Nobre Andrade
Participantes:
Eng. Civil João Victor Monteiro (Curso de Engenharia Civil); Estudante de Mestrado em Estruturas e Construção Civil na UFC.
Profa. Ma. Carla Diógenes (Curso de Direito); Estudante de doutorado na UFC e professora do Centro Universitário Christus.
Arq. e Urb. Letícia Keroly (Curso de Arquitetura e Urbanismo); Estudante de Mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Design na UFC e gerente de projetos de Ciências da Cidade na Citinova.
Data: Quarta-feira, 08 de Junho 2022
Horário: 17h30min às 18h30min.
Local: Unichristus e Plataforma Google Meet (https://meet.google.com/bqr-herx-kad)

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,