Evento: CURSO DE EXTENSÃO EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA - PE Voltar

mai 05 13:30
CURSO DE EXTENSÃO EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA - PE
  • INVESTIMENTO: R$ 170,00 (Parcelado em até 2x no cartão de crédito).
  • Cartão de crédito

CURSO DE EXTENSÃO EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA
Sede Parque Ecológico

A atuação na estética vai muito além de utilizar protocolos prontos e pré-definidos. O profissional precisa adquirir amplo conhecimento sobre a fisiologia da pele e a dinâmica envolvida nas principais disfunções estéticas.
Os melhores resultados ocorrem quando o profissional está sempre atualizado nas principais tendências do mercado tanto em relação aos procedimentos quanto em relação aos cosméticos.

Conteudo:
Anatomia e fisiologia da pele: fornecer informações importantes da anatomia e fisiologia da pele humana, de maneira clara e objetiva. O conhecimento da pele é fundamental ao sucesso dos procedimentos estéticos adotados. Nesse módulo, será abordado conceitos e bases da organização estrutural e funcional da epiderme, derme e hipoderme (manto subcutâneo) abordando seus principais constituintes.
Envelhecimento da pele: elucidar os danos provocados na pele por fatores genéticos (intrínsecos) e por fatores ambientais (extrínsecos); esclarecer a fisiopatologia do envelhecimento cutâneo; e fornecer conhecimentos básicos para uma atuação eficaz em procedimentos estéticos.
Cosmetologia aplicada a disfunções estéticas: entender a fisiopatologia das principais disfunções estéticas e os princípios ativos ideais no tratamento de cada disfunção. O avanço da tecnologia e as constantes pesquisas em cosmetologia permite várias opções de produtos eficazes no mercado. Desta forma, é essencial o conhecimento das formulações e princípios ativos para a escolha do cosmético ideal ao paciente.

LOCAL: UNICHRISTUS - Sede Parque Ecológico
PERíODO: Maio: 05, 06, 19, 20, 26 e 27 (Quintas e Sextas-feiras).
                   Junho: 02, 03, 09 e 10  (Quintas e Sextas-feiras).
HORÁRIO: 13:30 às 17:30h

PÚBLICO-ALVO: Acadêmicos e profissionais de Biomedicina, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia e áreas afins.

CARGA HORÁRIA: 40 horas (*válidas de acordo com a tabela de atividade complementar de cada curso mediante frequência mínima de 80%).

VAGAS: 40.

INVESTIMENTO: R$ 170,00 (Parcelado em até 2x no cartão de crédito).

• Qui 05/05/2022 13:30
Ementa:
Fisiologia e anatomia da pele:
Compreender as características da epiderme, derme e hipoderme (manto subcutâneo), células envolvidas e funções.
Identificar os tipos de pele.

Envelhecimento cutâneo:
Compreender a dinâmica do envelhecimento em relação aos fatores intrínsecos e extrínsecos.
Compreender a importância do colágeno, elastina e fibras musculares na pele.

Cosmetologia aplicada a estética:
Conhecer sobre formulações cosméticas.
Escolher a formulação cosmética ideal baseada nos componentes da formulação e no tipo de pele de cada paciente.
Entender quais princípios ativos são responsáveis por cada função.

Prática 1: imersão em produtos dermocosméticos das marcas líderes do mercado mundial. Entender o mecanismo de ação dos princípios ativos dermocosméticos.
Prática 2: manipulação de cosméticos. Aprender a produzir sabonetes.

Unichristus - Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 , Fortaleza - CE, Auditório do térreo