Evento: Aula Magna:Lawfare e os impactos na democracia Voltar

mar 07 20:15
Aula Magna:Lawfare  e os impactos na democracia
  • Inscrições encerradas

A aula Magna é o momento de abertura do semestre. Na oportunidade, os trabalhos acadêmicos se iniciam por meio do contato com autores nacionalmente conhecidos. Trata-se de uma atividade que objetiva impuslionar integrar alunos e professores.

A conferência desta edição apresenta como temática "Lawfare, Mídia e os impactos na democracia" com abordagem acessível a todos os discentes e docentes da instituição, dada sua abrangência, importância e atualidade.

• Seg 07/03/2022 20:15
Tema: Lawfare, Mídia e os impactos na democracia

Conferencistas:

Julia Maia de Meneses Coutinho - Professora Universitária nas áreas propedêuticas, de Direito Digital, Eleitoral e gestão de conflitos baseada no modelo Disney. Doutora e Mestra em Direito Constitucional Público e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza (bolsista Funcap). Empresária, Coordenadora Geral da Nuvem Eventos Criativos e do Congresso Cearense de Direito Digital.

Rômulo Guilherme Leitão - Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2013), com doutorado-sanduíche na Boston University, Massachusetts (EUA) e Pós-doutorado em Ciência Política pela Boston University, Massachusetts, EUA (2014). Atualmente é coordenador e docente do Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado e doutorado) da Universidade de Fortaleza, docente do Programa de Mestrado em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Fortaleza - UNIFOR e docente de Direitos Humanos do Curso de Direito da mesma universidade. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação econômica, teoria política, controle judicial de políticas públicas e direito local. É procurador municipal.

Martonio Mont'Alverne Barreto Lima - Professor Titular da Universidade de Fortaleza, Procurador do Município de Fortaleza. Foi Coordenador do PPGD da Unifor, Coordenador Nacional da Área de Direito na CAPES e Procurador Geral do Município de Fortaleza.

Data: 07/03/2022
Local: Auditório A1 - Campus Dom Luís
Link do Meet para transmissão ao vivo: https://meet.google.com/cpp-fbtw-mjh
Carga Horária: 03h/a (Grupo III - Extensão), mediante registro de presença. (Não é necessário formulário A3.
Público Alvo: Alunos do Curso de Direito - Campi Dom Luís e Parquelândia.

A inscrição no painel de eventos é necessária apenas para os estudantes que desejarem assistir a palestra presencialmente.

Auditório A1 - Campus Dom Luís

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE, Auditório A1