Evento: Formulando um projeto de pesquisa Voltar

nov 18 18:30
Formulando um projeto de pesquisa

Justificativa:
Para concluir a graduação, o aluno precisa realizar um trabalho de conclusão de curso, porém, antes de iniciar esse trabalho, é preciso elaborar um projeto de pesquisa. O entendimento e aprendizado de forma adequada da elaboração de um projeto de pesquisa facilita o aluno em obter êxito na elaboração do seu TCC. Sem um projeto de pesquisa, os alunos lançam-se a um trabalho inseguro, redundando em desperdício de esforços e recursos.

Objetivo Geral: Auxiliar o aluno no entendimento e aprendizado de forma adequada da elaboração de um projeto de pesquisa e seus respectivos elementos.

Objetivo Específico:
- Entender as etapas de elaboração de um projeto de pesquisa;
- Compreender o que deve conter nos seguintes elementos do projeto de pesquisa:
   i) introdução (contextualização, questão de pesquisa, objetivo geral, objetivo específico, justificativa e contribuição);
   ii) referencial teórico (embasamento teórico do trabalho, estudos empíricos anteriores);
   iii) metodologia (descrição do método a ser usado);
   iv) cronograma (definição de datas).

Metodologia:
Palestra dialogada e expositiva com uso de recursos audiovisuais.

Público-alvo:  Alunos do Curso de Ciências Contábeis da Unichristus, principalmente aqueles vinculados a Grupo de Estudo e Pesquisa, Programa de Iniciação Científica, Programa de Iniciação à Docência e TCC I.

• Qui 18/11/2021 18:30
Data: 18/11/2021