Evento: Encarceramento em massa e processos estruturais Voltar

nov 16 16:00
Encarceramento em massa e processos estruturais
INSCRIÇÃO

A palestra "Encarceramento em massa e processos estruturais: O poder punitivo no Brasil", ministrado por docentes do Curso de Direito (Campus Parquelândia) tem como objetivo apresentar ideias sobre um tema recorrente no universo jurídico, mas sob uma ótica diferenciada, na medida em que propõe aliar a visão dos estudos criminológicos com a abordagem dos processos estruturais, tornando, por isso, o tema inovador.

A participação do aluno, cumulado com a entrega do formulário A3, devidamente preenchido pelo painel de eventos, ensejará a atribuição de 2 h/a do Grupo I - Ensino.
 

DATA/HORA
  • Ter 16/11/2021 16:00
PROGRAMAÇÃO
Palestra: Encarceramento em massa e processos estruturais: O poder punitivo no Brasil

Conferencistas:

Professora Me.Geórgia Oliveira Araújo: Professora do Centro Universitário Christus (UniChristus). Mestra em Direito Constitucional, com área de concentração em Constituição, Sociedade e Pensamento Jurídico, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com bolsa vinculada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) (2019 - 2021). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com a distinção Magna Cum Laude por alto desempenho acadêmico (2018). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Direito e Democracia (UFC) (2014 - 2019). Bolsista de Iniciação à Docência da disciplina de Teoria do Direito, sob orientação da Profa. Dra. Gretha Leite Maia (2015). Bolsista de Iniciação à Docência da disciplina de Ciência Política e Teoria do Estado, sob orientação do Prof. Dr. Gustavo César Machado Cabral (2017).

Professor Me. Matheus Casimiro Gomes Serafim: Professor de Direito Constitucional no Centro Universitário Christus (Unichristus). Doutorando em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre e Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Filosofia e Teoria do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Fundador e coordenador-geral do Núcleo de Pesquisa em Interpretação e Decisão Judicial - NUPID, vinculado a quatro Programas de Pós-graduação em Direito: UFC, Uni7, Unichristus e UNIFOR. Possui interesse nas áreas de Processos Estruturais; Desacordos Morais e Jurisdição Constitucional; Direito Constitucional Comparado; e Hermenêutica Constitucional.

Informações de participação do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/jkh-jkiy-qcx
Horário: 16:00
 
LINKS
Compartilhe nas redes sociais