Evento: NIDS: JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE EM NUMEROS Voltar

nov 16 16:00
NIDS: JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE EM NUMEROS
  • As inscrições poderão ser realizadas até dia 15/11.
  • Evento gratuito.

O Programa Núcleo Direito e Saúde, iniciado no ano 2017, ganha, no ano de 2021, um novo formato, passando a ser integrado com o Programa de Mestrado Acadêmico em Direito da Unichristus, motivo pelo qual passa a se chamar Núcleo Integrado Direito e Saúde (NIDS).

Desse modo, em 2021, o NIDS irá publicar edital com o objetivo de selecionar alunos e alunas da Graduação em Direito e do Mestrado em Direito para serem pesquisadores(as) do Projeto JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE EM NÚMEROS, o qual funcionará em parceria com a Justiça Federal do Ceará (JF/CE) e com a Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ), entidade mais reconhecida do Brasil pela realização de estudos jurimétricos aplicados e, por consequência, pelo aprimoramento da prestação jurisdicional e o desenvolvimento de boas políticas públicas no país.

O principal objetivo desse projeto é a realização de um estudo empírico da judicialização da saúde no Ceará, estimulando o aperfeiçoamento temático, por meio das atividades de estudo, pesquisa e análise de dados na área que envolve as tutelas de saúde pública distribuídas para a Justiça Federal do Ceará (JFCE), visando contribuir com a missão da Unichristus de, junto de seu corpo docente e discente, cumprir a sua função social, ampliando os horizontes da Instituição no sentido de aproximá-la da sociedade, propondo boas políticas públicas no âmbito do Direito à Saúde a partir do resultado obtido da coleta e da análise de dados.

Neste evento, termos a participação do professor Juraci Mourão Lopes Filho, Doutor e Mestre em Direito. Professor da Unichristus. Coordenador do Programa de Mestrado Acadêmico em Direito da Unichristus. Procurador do Município de Fortaleza, o qual irá abordar sobre a importância dos (as) alunos(as) nesse programa, explicando, em seguida, a parceria formada entre a Unichristus, a JF/CE e a ABJ e como funcionrá o programa. Ainda, para explicar como a Justiça Federal atuará nessa parceria, receberemos o professor Leonardo Resende Martins, Juiz Federal da JF/CE. Professor universitário. Formador judicial. Coordenador do Inovajus. Por fim, falando sobre a atuação da ABJ na concretização dos objetivos do programa e na atuação conjunta com os(as) alunos(as) e professores(as) da Unichristus e com a JF/CE, receberemos o professor Júlio Adolfo Zucon Trecenti, faxineiro de dados. Professor. Doutorando em Estatística pelo IME-USP. Secretário-geral da Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ). Conselheiro do CONFE. Sócio da Terranova consultoria.

Este evento ocorrrá de forma remota por meio do "google meet".Segue link:

meet.google.com/wan-dmmb-doa

Número de vagas:
Mínimo: 5.
Máximo: 250.
Este evento valerá como 3h/a de atividade complementar no grupo II - pesquisa, desde que o participante tenha realizado a inscrição no site e respondido, em até sete dias após a realização do evento, o relatório A3 correspondente, o qual ficará disponível em formato digital, durante os sete dias, no Painel de Eventos da Unichristus, na aba "minhas atividades".

• Ter 16/11/2021 16:00
Data: 16 de novembro de 2021
Evento gratuito e online.