Evento: II Diálogos sobre Arquitetura 2021.2 Voltar

II Diálogos sobre Arquitetura 2021.2

Título: Renderização na Arquitetura

Justificativa:
A renderização na Arquitetura é o processo de criação de imagens 3D a partir do uso de softwares específicos, com a intenção de simular situações reais do cotidiano. Além disso, a utilização de softwares de renderização facilitam na visualização com mais precisão a ideia do projeto para um melhor entendimento tanto do cliente, quanto para o arquiteto. Logo, torna-se um tema relevante diante da sua popularização e vantagens no mercado.

Objetivos:
Apresentar e descrever a importância da renderização na Arquitetura, os principais softwares utilizados e possibilidades de crescimento profissional na área.

Apresentar a influência da renderização no mercado de trabalho;
Apresentar os benefícios da renderização para apresentações de projetos;
Apresentar os principais softwares para renderização;
Apresentar as possibilidades de crescimento profissionais a partir do domínio das ferramentas;

Metodologia: A Arq. Gabriela Ribeiro irá apresentar uma palestra presencial, sobre a Renderização na Arquitetura.

Público-alvo: Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

Carga Horária: 1h/a

Categoria: Extensão

Obs: Será atribuída 1h de atividade complementar, por palestra, aos alunos que registrarem a presença durante o evento e entregarem o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Ter 16/11/2021 17:30
Palestrantes: Arq. Gabriela Ribeiro
Dia: Terça-feira, 16 de novembro de 2021.
Horário: 17h30min às 18h30min.

Local: Plataforma Google Meet (meet.google.com/hnh-bqft-ftv)