Evento: Tecnologia e Inovação no Serviço Público Voltar

out 28 17:30
Tecnologia e Inovação no Serviço Público

Tema: As estratégias de tecnologia e inovação no serviço público como vetores de desenvolvimento pós pandemia.

Justificativa:
O mercado de trabalho é dinâmico e exige cada vez mais que seus profissionais estejam atualizados com as demandas da sociedade. Para isso, o aluno universitário deve participar de atividades que o estimulem a realizar pesquisa e a ter atitudes empreendedoras.  Dessa forma, ao sair da faculdade, o aluno terá subsídios para pensar de forma estratégica na solução das necessidades do mercado, como a busca por materiais inovadores, por processos mais eficientes e pela solução de problemas, entre outros. Sendo assim, a aproximação da academia com o mercado é importante e precisa ser estimulada desde o início do curso para que os alunos possam fazer melhor proveito deste aprendizado.
O ciclo de palestras é um modelo de intercâmbio entre o meio acadêmico dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção com profissionais experientes, atuantes no mercado de trabalho e referências nas diversas especialidades. Esse modelo proporciona aos alunos uma aproximação com o conhecimento científico necessário ao cotidiano dos profissionais e do mercado, possibilitando o surgimento de interesse por atuação em alguma área específica.

Objetivos:
A atividade tem por objetivo geral possibilitar o contato dos alunos com diferentes especialidades relacionadas às áreas de Engenharia e de Arquitetura, focando no aprimoramento profissional dos mesmos através da troca de experiências com os palestrantes, tanto profissionais de renome envolvidos no mercado, como professores da graduação.

Metodologia:
O objetivo será alcançado por meio de palestras, debates ou mesas-redondas ministrados por profissionais com alto grau de conhecimento das áreas, de forma a expor os alunos a questões técnicas relevantes e atuais no que diz respeito às tecnologias presentes no mercado, aumentando a interação entre as empresas e os estudantes da universidade, de forma a aprimorar e fundamentar suas ideias e seus argumentos sobre esses mesmos temas e sobre outros que surgirem nas discussões.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

Carga Horária: 1h/a

Categoria: Extensão

OBS: Será atribuída 1h de atividade complementar, por palestra, aos alunos que registrarem a presença durante o evento e entregarem o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Qui 28/10/2021 17:30
Palestra 2
Palestrantes: Eng. Victor Macedo (Citinova – Prefeitura Fortaleza)
Data: Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021.
Horário: 17h30min às 18h30min.
Local: Plataforma Google Meet (meet.google.com/cgk-yrek-fue)
LINKS